Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 05.12.17

Vikings vs Game of Thrones

womanyzing

Gosto das duas séries, Vikings foi "amor à primeira vista", enquanto Game of Thrones foi um "casamento arranjado" que resultou num final feliz.

Confesso que a primeira vez que vi Vikings, parei para ver apenas e só pelos lindos olhos do Ragnar Lothbrok. Gosto muito de séries de época, mas andava numa fase de séries mais "girly", ainda não tinha ficado viciada em "Stranger Things" como já aqui falei!

Gosto de séries que me façam esquecer do tempo, que me façam esquecer do sono e que tenham alguns episódios, pelo menos uma temporada, porque acompanhar séries semanalmente já acompanho algumas!

Vikings tem ação, tem história, tem enredo e tem personagens que me prenderam desde muito cedo e conquistaram um lugar no topo das minhas séries favoritas.

Não vou ser spoiler para quem ainda não viu, mas posso dizer que são as personagens que fazem esta série e quando "desaparecem" sentimos realmente a sua falta! Ainda estou muito zangada com o realizador de Vikings e não sei se vou conseguir perdoá-lo, tudo depende da quinta temporada!

Game of Thrones é daquelas séries tipo Walking Dead, parece que quem não vê não faz parte deste mundo, e como eu não gosto de seguir "todo o mundo" resisti a ver a série até há uns dias.

A minha amiga I. está sempre a falar da série e fez-me quase um ultimato para eu começar a ver. Ela disse-me o que várias pessoas me disseram sobre a série "os primeiros 2 ou 3 episódios não resumem aquilo que a mesma é na realidade" e "não te afeiçoes às personagens".

Como disse relativamente a Vikings, para mim as séries vivem das suas personagem, e ver uma série em que não me posso afeiçoar ás personagens não me seduz, mas... Comecei a ver!

Vi a primeira temporada em dois dias, e tudo aquilo que disseram é verdade, no entanto, são tantas as personagens e tantos acontecimentos em cada episódio, que até se torna difícil ter personagens preferidas (tirando o Jon Snow que já conquistou um lugar cativo no meu coração, e a Arya também gosto bastante).

Aquele ditado que diz "todos ralham e ninguém tem razão" é um pouco aquilo que se passa nesta série, o que gera vários conflitos, que fazem com que cada episódio seja melhor que o anterior.

Moral da história, se pudesse escolher uma destas séries, escolhia as duas, embora Vikings ainda tenha alguma vantagem porque tem mais história na minha vida. São séries com episódios consistentes e que têm sempre desenvolvimentos!

Game of thrones.jpg

vikings.jpg

 

 

 

6 comentários

Comentar post