Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 05.08.17

Vendedoras sanguessuga!

womanyzing

Respeito muito todas as profissões e mais ainda ainda as que vivem das vendas! Todos nós já tivemos de vender (mesmo sem nos aperceber) em qualquer altura da nossa vida, e não é nada fácil. 

Das profissões que acho mais injustas e das que mais me incomodam, são aquelas pessoas que estão no meio dos centros comerciais, a "perseguir" pessoas para tentarem vender cartões de crédito ou seguros. 

Tenho pena das pessoas porque deve ser horrível ouvir "não" em massa dias as fio, mas é realmente chato para eles e para nós. Faço verdadeiras ginásticas para não passar por eles, desde passar colada a alguém até dar a volta para trás, são poucas a vezes que me cruzo com eles. Quando não tenho escapatória possível, passo quase a correr e digo sempre "não tenho tempo, obrigada!". 

Lá está eu sei que a pressão feita nas pessoas para venderem é enorme, mas impingir coisas a alguém não é o caminho...

Outra coisa que detesto é entrar numa loja e vir logo alguém perguntar se quero ajuda! 
Primeiro, ainda mal cheguei, não sei o que quero ou sequer se quero. Segundo, se precisar de ajudar peço! 

O sitio onde me sinto mais desconfortável às compras (por incrível que pareça) é na Kiko Milano. Eu vou lá porque aquilo é tipo uma loja de doces para crianças, mas daí a querer ou poder comprar a loja toda, vai uma grande distância. 

Se eu vou lá e quero comprar um lápis de olhos, não precisam de me falar na nova coleção de sombra iónicas que tocamos e voltam ao lugar...Não quero saber, e se quiser pergunto, eu tenho boca para falar! 

Mas se fosse só isto ainda se tolerava, mas é que depois das sombras, vão falar dos cuidados de pele, dos pincéis, e se gastar mais de "X" ganha não sei o que... É toda uma panóplia de argumentos que uma pessoa sai de lá sem comprar absolutamente nada. 

O pior é que depois de toda uma simpatia forçada e exagerada, se decides não comprar nada, ainda tens de "levar" com uma má resposta devido à frustração de uma venda falhada... 

Era tão mais simples se deixassem as pessoas à vontade e estivessem lá para ajudar quando é necessário...

vendedoras.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.