Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 19.02.18

Update Vida saudável!

womanyzing

Passou um mês desde que comecei a adotar um estilo de vida saudável. Não é uma dieta porque é algo que quero manter! 
Quando fazemos dietas radicais, normalmente os resultados são imediatos a curto prazo e desastrosos a longo prazo. Quando nos privamos de tudo e mais alguma coisa em prol do objetivo de emagrecer, atingimos o "peso ideal" e a tendência é comer novamente tudo o que nos apetece. Conclusão, engordamos o dobro. 
Claro que não como tudo o que me apetece, nem pouco mais ou menos... Estive um mês sem comer doces e se acharam que foi fácil, não foi! Confesso que muitos dias sonhei que estava a comer chocolates, até inventei bombons de Kinder Bueno vejam lá... (btw, fica a dica porque deviam ser qualquer coisa de maravilhoso). 
Também me ajuda o facto da minha mãe estar na mesma "mood" que eu, então tudo o que cozinhamos é saudável e estamos sempre a ver novas receitas para experimentar. O segredo é não ter fome, comer bem e descobrir alimentos saudáveis que nos saciem a vontade de comer "porcarias". 
Neste mês fiz três "chetty meals", todas na mesma semana... O carnaval não perdoa e eu também sou filha de Deus, mas tive atenção e tentei não comer por impulso. 
O que mais me tem ajudado (algo que nunca pensei dizer), é o ginásio. Quando resolvi começar a comer melhor, resolvi inscrever-me num ginásio, porque o desporto é essencial para o nosso corpo, mas acima de tudo para a nossa mente. 
Não faço máquinas porque não gosto, mas faço aulas todos os dias. Acreditem que aquela hora no final do dia, em que liberto todas as energias é revigorante. Não vou por obrigação, vou porque gosto mesmo de ir, porque saio de lá bem-disposta, e porque o corpo responde às mudanças, até respiro melhor! 
Como as aulas são ao final do dia, altura em que eu tenho mais fome, ajuda-me a controlar essa vontade de comer antes de jantar que só faz mal. Estou no ginásio não penso em comida e quando saio nem tenho praticamente fome! 
Outro dos problemas que encontramos quando estamos nesta "mood saudável" é o social. Nem todos as "minhas pessoas" praticam este estilo de vida, felizmente tenho algumas amigas na luta como eu e acabamos por nos motivar mutuamente, trocamos receitas e quando estamos juntas escolhemos sítios onde podemos comer comida saudável. 
Tudo isto é uma questão de hábito, não faz muito sentido ir para o ginásio "sofrer" para depois chegar a casa e comer um bife com batatas fritas e beber uma Coca-Cola. É contraproducente e isso é algo que começamos a sentir por nós. Temos de querer mudar, não pode ser porque as nossas amigas o fazem ou porque queremos chegar "fits" ao verão. Tem de ser porque queremos ser mais saudáveis, porque queremos melhorar a nossa saúde. 
A minha maior provação é o meu irmão, é tipo o meu maior pesadelo... Quando ele está em casa testa todos os meus limites porque só come "merda". Coca-Cola às refeições, batatas fritas, pão, bolos, chocolates, tudo o que possam imaginar aquela alma tritura, e depois ainda tem uma silhueta impecável... Como é possível? 
Claro que independentemente de ser magro, um dia ele vai ter de mudar aquela alimentação porque não existem diabetes nem colesterol que resistam... 
Enfim a luta continua e continuará por muito tempo, e vocês já começaram a mexer esse rabo?

gym.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.