Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 17.01.15

Tenho um "crush" pelo Papa!

womanyzing

Sou católica porque sou baptizada, não sou praticante e confesso que tudo o que é religião me causa alguma urticária, mas tenho que admitir que tenho um "crush" por este Papa!

Alguém que lidera uma instituição como a Igreja Católica ou qualquer religião tem de ser uma pessoa extremamente humana, até porque se assim fosse não existiam tantos atentados nem pessoas tão fanáticas pela religião como existem por aí!

Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, mas também não temos o direito de ridicularizar aquilo em que os outro acreditam. Liberdade de expressão sempre, e como tal também sabemos que existem consequências para os nossos actos! 

Todos sabemos que os Islamistas são fanáticos, da mesma forma que existem muitos e muitos católicos fanáticos, e se muitos inocentes morreram em atentados  outros tantos morreram em nome de "Cristo"!

Muitos criticaram a atitude do Papa, porquê? Por não colocar uma fotografia a dizer "Je suis Charlie"? Ou como criticam tantos outros que deram a sua opinião, e que por não ser a opinião geral foram crucificados em praça publica... Onde está a liberdade de expressão agora?

A minha opinião é muito simples, não os provoquem, se existisse respeito mutuo as coisa corriam muito melhor. Espero sinceramente que o Papa Francisco continue neste mundo por muitos e muitos anos porque está a fazer um excelente trabalho a aproximar as pessoas da igreja e acima de tudo a "humanizar" esta instituição que tanto tem e tão pouco dá a quem realmente precisa de ajuda!

 

papa.jpg