Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 20.11.17

Sociopatas!

womanyzing

São encantadores, charmosos e atenciosos. Tudo aquilo que uma mulher, e um homem podem querer, no entanto este tipo de pessoas podem transformar-se em verdadeiros pesadelos nas nossas vidas.

Somos todos diferentes, temos gostos e formas de ver a vidas diferentes, e aquilo que procuramos em alguém, é que tenha uma forma de "levar a vida" semelhante à nossa. 

Aquela história de que os opostos se atraem é muito engraçada, mas só resulta nos primeiros dias, porque se as pessoas são assim tão diferentes e não têm gostos em comum, mais cedo ou mais tarde, vai acabar! 

Os sociopatas são perigosos por isso mesmo, não mostram aquilo que realmente são, e moldam a sua personalidade de acordo com os gostos das sua "presa". Tentam conhecer tudo aquilo que gostamos, saber mais sobre aquilo que fazemos e quando têm a "presa" controlada, tornam-se manipuladores. 

Isto não acontece apenas em relações amorosas, li um artigo sobre o assunto, com um testemunho de uma mulher que se tornou a "melhor amiga" da sua estagiária, com o intuído de colocá-la a fazer o trabalho que ela não queria, prometendo mundos e fundos que nunca cumpriu. No final, a estagiária revelou que durante todo aquele tempo tinha feito o trabalho da "chefe", mas de pouco lhe serviu porque foi despedida na mesma. 

Isto é um excelente exemplo de como os sociopatas são egoísta e egocêntricos, parece que no inicio estão "domados", mas quando sentem que têm o poder da situação, atacam sem escrúpulos. 

De certa forma, e em algum momento da vida, todos exercemos o nosso poder de persuasão sobre os outros, a grande diferença é que não nos tornamos obsessivos. Lançamos o chame, se a pessoa se encantar, fantástico, caso contrário faz uma pequena moça no ego, mas nada que não se resolva. 

Não me considero uma "presa" fácil para sociopatas, porque normalmente "quando a esmola é muita, o pobre desconfia" e como não acredito na perfeição, fico sempre com atenção a este tipo de pessoas que parecem "tudo de bom". As pessoas mais frágeis e mais carente são o "público alvo" deste tipo de pessoas que só está feliz com a submissão dos outros!

IMG_20171115_150655.jpg

 

2 comentários

Comentar post