Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 24.03.18

Sobre dietas! #1

womanyzing

Desde que resolvi começar a comer melhor e a fazer exercício físico, tenho-me interessado muito mais por tudo o que se refere ao tema "vida saudável".

Como já disse anteriormente, não considero que esteja em dieta, porque uma dieta pressupõe um período de tempo em que abdicas de diversos alimentos e depois de atingires os teus objetivos, voltas a intergrá-los na tua alimentação, gradualmente e em menores quantidades!

Quando resolvemos mudar o nosso estilo de vida, não devemos pensar nessa mudança a curto prazo, mas como uma mudança que vamos fazer para sempre. Felizmente a alimentação saudável está cada vez mais na "moda" e temos ao nosso dispor milhões de receitas que nos ajudam a superar a vontade de comer doces ou comida que não nos trás benefícios nenhuns.

Um dos blogues que tenho seguido e que tem receitas ótimas é o "Põe-te na linha". Uma das receitas que fiz recentemente e que ficou divinal, foram os queques de aveia e maçã (para saberem a receita basta clicarem aqui).

Não como doces regularmente, aliás nem uma vez por semana como muitos nutricionistas aconselham. Eu não tenho comido doces e o que me tem ajudado a combater o pecado da gula são sem duvida estes bolinhos saudáveis e sem adição de açucar! Claro que não podem pensar que sabe a bolo de laranja da avó, mas a mim sabem-me muito bem.

Também tenho lido muitos artigos, acompanhado muitos testemunhos de pessoas que seguem dietas à risca e que conseguem perder bastante peso. A minha questão é, não voltaram um dia a ganha-lo, quando deixarem de se privar de tudo e mais alguma coisa? 

Outra das coisas que me faz alguma confusão é a capacidade que as pessoas têm de se privar da comida, fazendo dietas super restritivas, tudo para não terem de complementar a dieta com o exercício físico... É muito mais difícil ser saudável senão fizermos exercício. Não se trata de ser magra, de ser fitness, trata-se da nossa saúde. É urgente treinarmos o nosso coração. 

Não digo para se inscreverem num ginásio e levantarem pesos, digo para mexerem esse rabo, para se levantarem do sofá e para irem caminhar. Eu faço exercício físico quase todos os dias, vou ao ginásio cinco dias por semana e ao fim de semana, quando o tempo permite, faço grandes caminhadas com os cães.

Não vou ao ginásio por obrigação, vou porque gosto, porque me faz bem ao corpo mas essencialmente à mente. Não tenho paciência para estar nas maquinas, nem tão pouco me sinto motivada para tal, o que faço são aulas de grupo, e acreditem que é muito mais puxado do que estar na passadeira ou a levantar pesos.

Estou a reunir uma pesquisa sobre várias dietas que estão neste momento a ser seguidas por muitas pessoas, e ao longo de vários posts vou falando sobre cada uma delas!

alimentação saudável.jpg

 

Há e não se esqueçam que a Primavera já chegou (embora não pareça), quando se aperceberem estamos todos na praia novamente...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.