Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 03.10.17

Review Batons Matte!

womanyzing

"Matte" é talvez a palavra de ordem no mundo da maquilhagem neste momento. Sombras matte, bases matte, batons matte.

Hoje vamos falar de batons matte onde as atenções se centram no preço/qualidade!

Existem batons matte em stick e batons líquidos matte. A grande diferença é quanto a mim o acabamento!

Os batons líquidos matte dão um ar de "lábios de revista", no entanto a aplicação não é muito fácil. Os batons matte em stick têm uma aplicação muito mais fácil, e para quem não está habituada a maquilhar-se a melhor forma de começar a utilizar batons matte é mesmo em stick.

Os batons matte têm também outra particularidade que é a de secar os lábios, é normal porque a finalidade destes batons é que não exista qualquer brilho nos nossos lábios. O meu truque para não haver desconforto e para que a durabilidade dos batons seja maior, é utilizar sempre um batom hidratante antes de colocar o batom matte!

Outra das características menos agradáveis destes batons é que ao longo do dia vão começando a "esfarelar", uns mais do que outros, depende da qualidade, mas no geral todos acabam por fazê-lo.

O meu conselho é aplicarem várias vezes o batom ao longo do dia, mesmo que os lábios ainda estejam pigmentados, porque evita que o batom comece a deteriorar-se nos nosso lábios.

Depois desta breve apresentação, vamos passar às opiniões!

IMG_20171002_172840.jpg

Os batons na imagem superior são batons matte em stick, o nude é Primark e gosto bastante dele. É muito fácil de aplicar e custa 2.00€ (penso eu).

O segundo batom é Kiko Milano, foi o meu primeiro batom matte e é dos meus favoritos. É super matte mas tem uma durabilidade muito boa sem começar a "esfarelar". Não me recordo do preço deste batom mas saberei em breve porque está mesmo a acabar!

IMG_20171002_173445 (1).jpg

 

Estes são alguns dos batons líquidos matte que tenho, sendo que o primeiro é um bom exemplo de um batom matte que é muito mais gloss do que matte. É da Essence e este batom não seca. É bonito e muito confortável de utilizar mas não é de todo um batom matte

Uma agradável surpresa são os batons matte da Primark. Custam 2.50€ têm um tempo de secagem relativamente rápido, durabilidade bastante boa (têm de aplicar mais vezes para não "esfarelar"), ótima pigmentação e o aplicador não é dos mais difíceis de utilizar!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    womanyzing

    04.10.17

    Obrigada eu Joana ;)

    Beijinhos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.