Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sex | 13.04.18

Receitas saudáveis 1#

womanyzing

Através do Instagram do blogue  costumo partilhar com quem me segue algumas receitas que faço e algumas das minhas refeições.

Faço esta partilha porque quando adotamos uma estilo de vida em que a nossa alimentação é mais saudável, temos de arriscar e experimentar novas receitas para não cairmos na rotina das saladas e das sopas. 

O que gosto mais de experimentar são os snacks, até porque a maior parte dos snacks que estão disponíveis no mercado são barras de cereais que por norma estão cheias de açúcar ou ingredientes que o substituem, mas que fazem igualmente mal à nossa saúde, à nossa barriga e à nossa celulite!

Depois existem também aquelas barras proteicas... sinceramente para mim comer aquilo ou um bocado de esferovite é igual... aquilo é tudo menos comida, é um conjunto de substancias que dá para trincar, mas a textura e o sabor... nada daquilo me convence.

Posto isto a alternativa mais fiável é colocar "mãos-à-obra" e fazer os meus próprios snaks!

Hoje partilho uma receita que vi no blog da Vanessa Alfaro, alterei a parte do chocolate para ser mais rápido, mas explico-vos tudo!

  • 10 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 3 colheres de sopa de canela
  • 2 punhados de amendoins
  • 150 ml de água
  • raspa de 1 limão
  • 3 colheres de sopa de mel 
  • pepitas de cacau 100%

Nada mais fácil de fazer, juntam-se todos os ingredientes (menos as pepitas de cacau) numa misturadora, caso sintam necessidade podem juntar um pouco mais de água, até ficar uma mistura homogénea.

Depois da mistura estar feita, fazem bolas e dispõem num tabuleiro forrado com papel vegetal. Para ficarem com o efeito de bolachas, basta "espalmarem" as bolas que fizeram com um garfo. De seguida colocam as pepitas de cacau por cima e levam ao forno durante 20 minutos a 180ºC.

Esta receita rende 12 bolachas, caso queiram fazer mais basta dobrarem a dose!

Super saudáveis, não engordam (não comam todas de uma vez, não há milagres minha gente), são ótimas para comer por exemplo a meio da manhã e podem levar para todo o lado!

IMG_20180413_140024.jpg

 

Experimentem e digam-me se gostaram!