Por falar em igualdade de direitos...
Não são apenas as mulheres que sofrem com a falta de direitos. É certo e sabido que as "minorias" não têm os mesmos direitos, é como se não fossemos todos seres humanos.
Existem os homens, as crianças, as mulheres, os homossexuais, os bissexuais, e mais uma panóplia de palavras acabadas em "sexuais" que já sem sei o que significam, sendo que os homens são o topo da "pirâmide".
Bem, todos temos o direito de expressar o nosso afeto por alguém da maneira como bem entendermos. Isto era o ideal, mas não é a verdade.
Voltamos à velha história de que aos homens heterossexuais tudo é permitido. Quantas mais mulheres conseguirem seduzir ao mesmo tempo, mais "socialmente" aceites são. São os verdadeiros "reis da selva", quais perus inchados, enfim... Ficaríamos horas a falar sobre este assunto.
Eu não sou apologista de grandes manifestações de "paixão ardente" em público. Sou a favor da cumplicidade, do carinho e isso não se esconde... Mas não esconde, quer estejamos a falar de um casal heterossexual ou homossexual.
Não consigo perceber, como é que em pleno século XXI, um casal de homossexuais é agredido por se despedir com um beijo na boa! Quando eu acho que já estamos a exagerar nestas questões das marchas gays, que temos de agir com normalidade e não dar demasiada importância, acontece isto!
Dois homens, homossexuais, espancados, porque deram um beijo na boca em público! Isto não é uma sociedade, isto é verdadeiramente uma selva...
O mais irónico no meio de tudo isto, é que quem começou a agressão foi uma mulher de etnia cigana, também eles uma "minoria" na sociedade, também eles tantas vezes alvo de discriminação!
O ser humano é realmente complexo... Enquanto nos "agredirmos" mutuamente há um grande caminho a percorrer!