Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Dom | 25.02.18

Polémicas #8

womanyzing

Esta semana falamos de vida social! Acho que neste momento todos nós temos duas vidas sociais, a que vivemos e aquela que mostramos.

Muitas vezes parece que para acontecer, tem de estar estampado nas redes sociais. Eu gosto de tirar fotografias, de fazer vídeos, de registar momentos, que muitos vezes partilho no blogue, mas que outras vezes guardo apenas para mais tarde recordar.

Obviamente que sendo "bloguer" sei perfeitamente que a melhor forma de cativar os seguidores é com uma rede social ativa e apelativa. Grande parte das visitas que são feitas ao blogue, vêm diretamente das redes sociais, principalmente do instragram, que com as "instastories" promove os conteúdos que escrevo no blogue de uma forma imediata. Basta deslizar o dedo no ecran para entrar no blogue e ler o novo post que escrevi. 

Não é só nos dias que escrevo que "alimento" a vida social do blogue, faço-o todos os dias, mas algo que não faço é deixar de viver o momento para poder publica-lo. Confesso que muitas vezes me esqueço de fotografar ou gravar sítios onde vou, porque estou tão preocupada em "viver o momento", que o telemóvel me passar completamente ao lado.

Claro que tenho vindo a adaptar-me e muita vezes antes de comer algo que acho que deve ser partilhado tiro fotografia (é raro, normalmente como logo), peço/obrigo os meus amigos/imão/mãe a colaborarem e quando acabo de "viver o momento", ou quando me sento um pouco é que publico o que acho que devo publicar.

Isto tudo para dizer que tem de haver um limite daquilo que se coloca ao dispor dos outros, não podemos dar tudo de nós, tem de haver alguma privacidade. Também é certo que cada um é livre de publicar aquilo que quer e bem entende, mas fazer instastories a amamentar acho muito exagerado.

Numa altura onde existe tanta controvérsia em relação ao assunto da amamentação, parece-me a mim,  não sendo mãe, que amamentar é um gesto de intimidade entre a mãe e o bebé. Não me faz confusão alguma ver uma mulher amamentar em público, mas acho muito mais confortável tanto para a mãe como para o bebé se puder ser feito em privado.

Expor todos estes pormenores numa rede social que pode ser vista por qualquer um, parece-me só estar a  "mendigar" atenção. Quando falo da amamentação, posso falar também na malta que passa a vida a publicar fotos ao espelho com mais abdominais, mais músculos, menos gordura!

Reparem todos nós queremos um corpo perfeito, uns trabalham mais que outros para o conseguirem, mas estar constantemente a "esfregar na cara das inimigas" também me parece exagero!

Outra grande fatia dos "sociais digitais" são aqueles que passam a vida a mandar indiretas e a falar dos seus problemas pessoais... o pessoal que vai para a "casa dos segredos" é pago para isso, já pensaram concorrer? Pelo menos rentabilizavam os vossos problemas, já que vão partilha-los e vão...

São apenas alguns exemplos daquilo que por aí se faz. As redes sociais servem para alimentar o ego, e quem disser o contrario está a mentir. Ninguém publica uma fotografia sem se importar se vai ter "likes" ou não, porque se assim fosse não publicava. Não podemos é viver em função daquilo que mostramos aos outros e acima de tudo temos de ter noção que algo que é colocado uma vez na internet fica para sempre!

Não sabemos o dia de amanhã e até que ponto algo que possamos ter colocado pode vir a prejudicar a nossa vida, muitas vezes até profissionalmente. Calma malta, vivam mais a vida!

2017-09-17 04.41.14 1.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post