Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 11.11.17

Polémicas #4

womanyzing

Sobre os escândalos sexuais tenho a mesma opinião de todos, devem ser denunciados! Sejam eles contra quem forem, independentemente do género. 

Fala-se muito do assédio sexual exercido pelo sexo masculino, no entanto, sabendo bem como as mulheres são, acredito que existam muitos homens que também já foram seriamente assediados. 

Digo "seriamente" porque não se pode confundir assédio com um simples piropo, e hoje exagera-se nas palavras que se usam para definir ações que não têm a relevância que lhes querem dar! 

Não nos podemos esquecer, que por trás de todos estas denúncias, levanta-se a bandeira do feminismo, que se bem se lembram, no ano passado queriam criminalizar o piropo. 

Para mim, enquanto mulher, tenho a noção que existem piropos e piropos, uns até são bastante engraçados e outros não têm piada nenhuma, mas daí até ao "senhor das obras" ser preso porque disse "óh jóia anda cá ao ourives" vai uma grande distância. 

Também há que pensar que este tipo de assédio, muitas vezes é aproveitado, e bem, pelas vitimas. Não me venham com a história do sexo fraco e das "coitadinhas" das mulheres, porque se tiveram "coragem" para denunciar estes abusos agora, também a tinham de ter tido na altura em que foram efetivamente realizados. 

Agora que efeito tem? Um pedido de desculpa público? Vai continuar tudo na mesma, porque na altura em que foram assediadas conseguiram tirar "proveito" do mesmo, não fossem hoje, quase todas grandes estrelas de Hollywood! 

Denunciar sempre, mas no presente e não no passado, independentemente das consequências, porque subir na carreira na "horizontal" já sabemos que é o que mais existe por aí, não são as primeiras nem vão ser as últimas, certamente. 

Quantos dos homens que vêm sendo acusados, não tinham para eles as mulheres que queriam? São famosos, bem sucedidos e se existe fama que as mulheres têm, é de ser umas belas interesseiras. Infelizmente mais que denegrir a imagem destes homens, denigrem a imagem das mulheres no geral!

DSC_0222.JPG

 

 

3 comentários

Comentar post