Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 12.07.16

Perdoem o Presidente...

womanyzing

... ele dorme pouco mas é só um. Chega a muitos mas não chega a todos e não nos podemos esquecer que somos um país de campeões num "mundo" onde o futebol continua a ser rei!

Ouvi os Campeões Europeus de atletismo queixarem, por não terem sido ainda condecorados pelo Presidente como foram os Campeões Europeus de futebol, infelizmente não há comparação possível, não que não tenham o mesmo mérito, não que não tenham o mesmo valor, mas não têm com certeza o mesmo poder.

O futebol move milhões, milhões de adeptos, milhões de euros, milhões de criticas, não podemos esquecer, que há umas semanas atrás, na fase de apuramento, não éramos 11 milhões. Eram muitos mais os milhões que criticavam, que aqueles que acreditavam, a pressão feita naquelas jogadores era tremenda, tinham literalmente um "país ás costas", agora temos mais uns quantos milhões com "dor de cotovelo", mas isso tem muito mais graça!

Perdoem o Presidente, acredito que não valoriza mais uns que outros, afinal são todos campeões, mas verdade é que o Marquês de Pombal só se enche quando se fala de futebol (e em hora de ponta, claro!), e o Professor Marcelo é um homem do povo, não poderia deixar passar este feito único (até agora) sem uma grande comemoração, até porque, ele também é o primeiro Presidente da Republica Campeão Europeu de futebol!

Não posso deixar de referir o cinismo das pessoas, o Ronaldo é o campeão na quantidade de vezes que passa de "besta a bestial", os mesmos que ouvi dizerem que ele não se esforçava na Seleção Nacional, foram os mesmos a chorar quando ele caiu. Aqueles que criticavam sem dó nem piedade o Eder, ao ponto do rapaz ter pensado em desistir da carreira, são os primeiros a aplaudi-lo... Que hipocrisia!

Esta é talvez a maior diferença entre o futebol e os outros desportos, é que no futebol, qualquer um é treinador de bancada, todos têm uma palavra a dizer, uma opinião a dar. Nos outros desportos, cada um resume-se à sua insignificância.... Estes homens, que acreditaram e lutaram por Portugal, quer os jogadores, quer a equipa técnica, foram humilhados, desacreditados em praça publica, os outros acabam por ser enaltecidos quando ganham, mas não sofrem a pressão de ter um país contra eles.

Obrigada rapazes, missão cumprida!

 

portugal.jpg