Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 14.07.18

OMG, não quero aparecer nos ecrãs dos estádios de futebol!

womanyzing

Já não se pode ser bonito, atraente ou magro, tudo é alvo de julgamento. Parece-me que vivemos numa era em que a imagem passa a ser tabu. Não porque não seja importante, mas porque simplesmente não podemos falar dela. 

Ora vejamos, não podemos chamar gordos, aos gordos, é feio, é bullying, é fútil (e ainda somos crucificados pelos "mais sensíveis"). No entanto podemos chamar magros aos magros que não há problema algum. Tudo isto porque somos uma "cambada" de hipócritas e porque a sociedade "acha" que ser magro é o estereotipo de uma boa imagem. 

Também não se pode ser demasiado bonito, há que ser bonito "qb", mas o que não se pode mesmo ser é feio. Não se pode ser "demasiado" fit, fazer demasiado desporto, fica bem dizer que se faz "algum" exercício físico, mas nada de muito relevante ou passamos facilmente a ser "os malucos do ginásio". 

Claro que quem mais sofre com tudo isto são efetivamente as mulheres, que se forem bonitas, atraentes e cuidadas, são "oferecidas", mas se forem gordas, feias ou descuidadas são "coitadas".

Não se pode julgar alguém pela imagem, mas a verdade "nua e crua" é que todos fazemos rapidamente juízos de valor sobre a imagem de alguém, afinal é o "cartão de visita" de todos nós. 

Tudo isto para chegar ao assunto que me levou a escrever este post. Faltam-me palavras para classificar esta atitude completamente despropositada da FIFA! 

"Falámos de forma individual com todas as operadoras para que deixem de focar nas raparigas que podem ser consideradas atraentes. É trazer uma carga sexista desnecessária ao futebol" 

Tenho tantas questões... Começando pelo facto de que eles é que estão a ser sexistas, ao criarem mais uma barreira entre mulheres e homens. O que são mulheres "consideradas atraentes"? Os gostos não se discutem, e o que é atraente para mim pode não ser para vocês... 

Significa isto que a partir de agora, todas as mulheres que aparecem nos ecrãs dos estádios de futebol, são consideradas "não atraentes"? O que chamamos a isto? Discriminação? Atentado ao ego de uma mulher? Destruição gratuita de autoestima? 

Sim, é uma questão de género, porque aparentemente, não existe nenhum problema em aparecer um "homem considerado atraente" nos ecrãs dos estádios de futebol! 

No mínimo, vou ficar com "medo" de ir a um estádio de futebol e ser filmada, é coisa para destruir a autoestima de qualquer uma. 

Agora não se admirem que venham de lá todas as "Marias Capazes" desta vida, erguer bandeiras contra a FIFA, e voltar à velha história de que "os homens é que são os maus da fita". Tudo isto era só desnecessário!

FIFA.jpg

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post