Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Dom | 13.09.15

O programa que faz chorar as pedras da calçada!

womanyzing

Biggest Loser Teen... nunca vi nenhum destes programas, nem a versão Americana nem a versão Portuguesa. Nunca me cativou, nunca me despertou curiosidade para acompanhar. Mas hoje enquanto andava na ronha (sim, este Domingo de Inverno, estava mesmo a pedir) vi a apresentação e fiquei curiosa por serem miúdos, naquela fase super complicada que todos passamos, em que a auto-estima é uma miragem!

Ora se muitas vezes é complicado para todos nós lidarmos com as nossas imperfeições, para miúdos com 16 anos e 150 quilos nem consigo imaginar... a forma como vivem, ou melhor, sobrevivem é completamente chocante.

Fecham-se em casa, não fazem amigos, não comunicam com ninguém a não ser com a comida, porque essa não julga, não critica, apenas se torna num prazer momentâneo que a longo prazo se transforma num monte de pesadelos!

Ouvir uma menina de dezasseis anos, com 140 quilos a dizer que o sonho dela é constituir uma família, mas sabe que não vai conseguir por causa do corpo que tem... é triste e não pode mesmo ser camuflado pela sociedade.

Já disse várias vezes que não sou a favor da ditadura da imagem, mas ninguém consegue ser feliz sem conseguir olhar-se ao espelho. Têm de existir mais programas destes, de consciencialização não só das pessoas que sofrem de obesidade mórbida, como também das famílias. Tem de existir educação alimentar, não se pode deixar uma criança chegar a estas proporções!

Quero muito ver a evolução deles, espero mesmo que consigam perder peso para serem pessoas mais felizes, mais saudaveis e que acima de tudo gostem mais deles próprios!

 

pp-270x190.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.