Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qui | 08.03.18

O dia da Mulher!

womanyzing

O dia internacional da Mulher, é para mim o dia da minha mãe! Não só porque é o dia em que ela nasceu, mas porque é o melhor exemplo de mulher que conheço!

Hoje não se devem celebrar as mulheres, mas sim as suas conquistas, os seus comportamentos e as suas atitudes!

Uma mulher tem de ser determinada, segura de si e independente. Tudo isto são qualidade que encontro na minha mãe e que ela fez questão de passar tanto a mim como ao meu irmão.

Uma mulher pode ser mãe, pode ser esposa, pode ser amante, pode ser amiga, pode ser aquilo que ela bem entender. No final de tudo tem de ser fiel a si própria e aos seu princípios.

Nem todas as mulheres são grandes mulheres, como nem todos os homens são maus. Mais uma vez o bom intimo está no ser humano e não se define pelo seu género.

Sim é verdade que temos de nos unir, mas acima de tudo temos de valorizar aquelas que fazem acontecer, que lutam por uma vida melhor e que não passam por cima de ninguém para o conseguir!

A minha mãe faz hoje cinquenta anos, é o maior exemplo de superação e de persistência que conheço. Não é por ter construido uma carreira que deixou de ser melhor mãe, não é por ser a melhor mãe do mundo que deixou de encontrar o amor, e não é por ter cinquenta anos que deixa de ir ao ginásio comigo.

Tem o melhor coração do mundo, é a minha confidente e muitas vezes a minha consciência. Se todas fossemos metade daquilo que a minha mãe é, talvez não existisse necessidade de celebrar este dia!

Não são flores que nos trazem igualdade de direitos, não são declarações de amor a todas as mulheres que mudam a mentalidade da sociedade. Enquanto não deixarmos de olhar para os géneros, vai sempre existir a necessidade de enaltecer as mulheres uma vez por ano.

Ser mulher não é fácil, essencialmente porque nós não temos a capacidade de desligar. Acho que o facto de estarmos preparadas fisicamente para carregar um bebé, nos confere uma preocupação com os outros que está sempre presente na nossa vida. Também nos confere a capacidade de fazermos várias coisas ao mesmo tempo, e isso sim é um super-poder das mulheres.

Temos de saber cozinhar para sermos independentes e não porque a sociedade exige que tenhamos de sabe-lo. Temos de saber limpar uma casa para podermos viver nela de uma forma saudável. Se vamos casar? Se vamos ter filhos? Isso tem mais uma vez de ser uma decisão nossa e não da sociedade.

Não esperem que sejamos perfeitas porque não somos, esperem sempre pelo nosso melhor porque isso vamos dar sempre!

A todas as mulheres desejo 365 ou 366 dias de liberdade, de felicidade e de amor. Amor pelos outros e amor por nós!

Parabéns mãe, amo-te daqui até à lua ir e voltar!

IMG_20170308_120119_048.jpg