Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 17.09.18

O aproveitamento da polémica "Serena"!

womanyzing

Leio com frequência os textos que são escritos na plataforma "Capazes". Liberdade de expressão, é isso mesmo, podermos dizer ou escrever, sobre o que bem entendermos, opinar sobre tudo e mais alguma coisa, porque sim, efetivamente cada um de nós tem a sua opinião.

O que me chateia e me "envergonha" enquanto mulher, é esta necessidade de ver as mulheres sempre no papel de "coitadinhas", de "menosprezadas" de "incapazes" de lutar por si próprias!

Primeiro foi a questão do assédio, de repente, todas as mulheres já sofreram em silêncio vitimas de assédio e agora, resolveram todas colocar "a boca no trombone". Quanto a mim é só e apenas uma falta de respeito para com aqueles, que independentemente do género, sofreram com o assédio de alguém e que na altura, sem medo de represálias, disseram "BASTA" e denunciaram!

Agora novamente o aproveitamento de uma polémica para falarmos de "sexismo". Não sou perita em ténis, não escrevo este post enquanto entendida no assunto, mas enquanto ser humano com opinião.

A Serena foi advertida pelo árbitro, acusada de coaching, admitido pelo próprio treinador da tenista. Aquilo que ela teve foi um momento de puro histerismo, uma atitude de "vedeta", de alguém que não sabe lidar com o facto de estar a perder (na minha terra chama-se "mau perder").

Pelo que li, também um tenista masculino já tinha tido uma troca acesa de palavras com este mesmo árbitro, então onde está o sexismo da questão?

Não tem uma mulher estrutura suficiente para lidar com uma critica sem encontrar uma forma de desculpar a sua atitude? 

Aparentemente a questão aqui é só uma, o facto da Serena ser mulher e o árbitro um homem. Mais uma vez o aproveito de uma questão "desportiva" tornada numa questão "feminista". Feminista não, sexista, agora é a palavra da moda!

Todo este "alarido" em torno do feminismo, sexismo, machismo, e mais uns "ismos" que provavelmente vão inventar por aí, só faz com que as mulheres percam a igualdade. Porque é isso mesmo, não querem ser tratadas de igual forma, não têm estrutura para aguentar ser tratadas de igual forma, porque quando são, escondem-se atrás deste "ismos" para se defenderem!

serena.jpg

Ps: Deixo-vos o link do post na plataforma Capazes, para que possam ler também!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.