Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 17.08.15

Ninguém pode julgar ninguém pela forma como ama...

womanyzing

Ao contrario de António Simões, que proferiu a celebre frase "se não fosse gay, provavelmente não seria CEO do banco", onde colocamos a sexualidade das pessoas como um parâmetro do curriculum vitae, este casal de homossexuais, Pedro e Lorenzo, resolveram fazer um video, onde se passeiam pelas ruas de Lisboa, de mãos dadas e trocando gestos de carinho, filmando a reação dos Portugueses.

Este video já foi feito por outros casais, em cidades como Kiev e Moscovo, onde os casais foram motivo de "chacota" pública e chegaram mesmo a ser agredidos... Portugal é um país pacifico, as pessoas estranham mas não se metem, pelo menos no contato físico... 

Por trás de um computador as coisas são bem diferentes, surgem comentários homofóbicos, agressivos, chegaram inclusive a pintar na parede da casa deste casal a frase, "gay, morre".

Afinal de contas não somos assim tão civilizados, ou melhor, até podem andar na rua de mãos dadas, desde que não se exponham nas redes sociais, porque aí sim, somos todos grandes, somos todos maus, e revelamos mais uma vez que não usamos a racionalidade da melhor forma!

De uma vez por todas, temos de entender que a par da beleza, da cor da pele, ou dos números da balança, a homossexualidade não define as pessoas. Define sim a orientação sexual de alguém, o que é algo intimo, ninguém anda por ai na rua a perguntar a orientação sexual de alguém, isso não faz das pessoas melhores ou piores. Alguém tem o direito de julgar alguém, pela forma como ama?