Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 27.11.17

Natal - Decorações de Natal!

womanyzing

O Natal é sem dúvida a minha época do ano favorita. Não consigo imaginar um ano sem Natal.

Ainda bem que a época Natalícia começa cada vez mais cedo, porque as pessoas parecem sempre muito mais felizes nesta data. Sei que nem todas são felizes, sei que nem todos os Natais são recheados de amor e carinho, mas como o meu sempre foi, vou continuar feliz com isso. 

"Natal é consumismo", "Natal é falsidade", "Natal deveriam ser todos os dias", "as pessoas só se lembram dos outros no Natal". São todas estas frases que dizem os "carrancudos" que não gostam do Natal, e que ouvimos repetidamente todos os anos, até enjoa! 

Para eles uma breve e simples questão, não é assim todo o ano? 

Consumismo existe todos os finais dos meses, e ainda bem, porque faz com que a nossa economia cresça e bem precisamos. Falsidade é o que mais vemos por aí, pode aumentar um pouco no Natal, ou podemos ser otimistas e pensar que as pessoas ficam mais felizes e por isso mais bondosas. 

Solidariedade felizmente existe todo o ano, claro que existe muito mais no Natal, mas ainda bem, porque senão existisse natal, não haveria este "boom" de solidariedade que ajuda muitas pessoas! 

Como vêem não existe nada de errado com o Natal, existe sim com as pessoas, mas com as pessoas existe algo errado todo o ano... 

Eu adoro sair à rua nesta época, nem que seja para ver as ruas enfeitadas, as árvores de Natal montadas e até as casas com as fachadas cheias de luzes. Pessoas que enfeitam a fachada da casa no Natal, são verdadeiros profissionais. 

Numa estrada nacional, onde passo algumas vezes, existem duas vivendas, que ficam frente a frente separadas pela estrada. Todos os anos quando se aproxima esta data, passo por lá na esperança de ver as casas enfeitadas, porque aquelas casas sim, são verdadeiros postais de Natal. 

Não estamos a falar de colocar umas luzes na varanda, estamos a falar de alguém que enfeita todas as árvores do jardim. Quem faz um trabalho daqueles é um verdadeiro "profissional de Natal". 

Como as casas estão em frente uma da outra, costumo dizer a brincar que fazem concorrência, e todos os anos existe uma vencedora!

Isto sim é espírito natalício à seria! E que existam muitas mais assim por este mundo fora. 

decorações de natal.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post