Mundial - Parte III
"Três é a conta que Deus fez" e esta é a última parte de posts sobre o mundial, isto porque, fomos eliminados!
Acho que até nos dói a alma só de pensar que não chegámos no mínimo a uma meia-final, mas a verdade é que quando passamos da fase de grupos, o futebol "só" não chega, é preciso alguma sorte.
Também é verdade que o onze titular que o Fernando Santos escolheu para defrontar o Uruguai, não foi o melhor (na minha humilde opinião). Em todos os jogos do mundial, o Guedes não fez mais do que "peso para o chão", então porque não continuar a apostar no André Silva? Além de bonito (kindding), teve uma boa prestação contra o Irão, quando foi chamado a assumir a titularidade!
Guardar uma "arma secreta" como o Quaresma, quando temos obrigação de ganhar, é quanto a mim um tiro no próprio pé! O Quaresma tem garra, joga muito bem com o Ronaldo, e mesmo que não aguente o jogo todo, quando tivesse de ser substituído, tinha dado tudo de si, ao contrário de outros que por lá andaram...
Quem também deu tudo o que tinha foi o Patrício (volta para o Sporting, please), que defesa foi aquela? Infelizmente não chegou para seguirmos em frente.
O nosso ataque estava com tanta pontaria, que foi preciso ir o defesa Pepe marcar o golo, a minha esperança era que o Patrício marcasse um golo naquele canto, no final do jogo... Mas fiquei pela esperança!
Nem tudo foram falhas nossas, obviamente temos de dar mérito ao Uruguai que é uma excelente equipa e que espero que ganhe o mundial, até porque assim, ao menos perdemos contra os "campeões mundiais" parece que custa menos...
"Com o mal dos outros, posso eu bem", mas digam lá que não ficaram mais "contentes" quando a Espanha foi eliminada? E a Alemanha? Nem passou da fase de grupos... Daqui a dois anos voltamos à carga no Europeu!