Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qui | 18.09.14

Mr. Selfridge!

womanyzing
Estou completamente apaixonada por esta serie!! Sou uma adepta fervorosa da Fox Life (como a maior parte das mulheres) e ainda me lembro de nos intervalos das series que vejo estar sempre a passar o anuncio do Mr. Selfridge, e eu pensava "mas que chatos com esta serie, querem obrigar as pessoas a vê-la".
Ainda por cima series de época que confesso não sou grande fã. Mas também tenho de confessar que o facto de estar constantemente a ser confrontada com o senhor aguçou-me a curiosidade.
Quando vi o primeiro episódio fiquei completamente rendida aos encantos, até porque é uma serie sobre o inicio dos grandes armazéns de vendas de artigos para mulheres. Imagine-se que foi aí que começaram a ser vendidos os primeiro vestidos sem serem feitos por medida, proporcionando às mulheres um maior leque de opções. Fala ainda de como era mal visa a exposição de artigos de maquilhagem (como sabemos, tudo se fazia de forma secreta) e seria impensável uma mulher respeitada na sociedade entrar numa loja para comprar um simples baton.
Claro que entre os batons, os vestidos e a importância do vitrinismo como impulsionador de vendas, podemos contar com muitas historias de amor, de infidelidade e de corrupção.
Go Mr. Selfridge!