Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Dom | 08.10.17

Ler não dá sono. Ler dá sonhos.

womanyzing

Gosto de ler, tudo o que me pareça interessante! Acho que é essencialmente através da leitura que aumentamos o nosso "saber". 

Cada um lê aquilo que mais lhe interessa, eu leio blogues, leio revistas, leio livros... 

Não pertenço à "vanguarda" no que toca à tecnologia (não tivesse eu um blogue), mas ler um livro é outra coisa. O cheiro, o folhear, tudo nos livros tem um interesse e um essência diferente. Quem lê um livro em PDF? 

Mais que não sei para uma qualquer pesquisa não consigo fazê-lo!

Gosto de ler livros de fácil leitura, bem escritos, mas que se leem depressa. Sem grandes escritas "intelectualoides" que a cada parágrafo temos de ir ver o significado de uma palavra ao dicionário. 

Normalmente os meus livros favoritos são os romances (previsível), mas é realmente o que gosto, porque também são este tipo de filmes (isso e comédias), que vejo! 

A magia dos livros está na imaginação, não gosto de ler livros e ver os filmes depois, fico sempre desiludida! Imagino as personagens na minha cabeça e ficam sempre defraudadas quando passam para a grande tela... 

Os pormenores que os livros nos trazem, também são esquecidos no mundo da sétima arte. Cada um no seu lugar, isso ou eu posso aconselhar alguns atores para determinadas personagens! 

O grande problema de ler um livro é a falta de tempo, porque quando começo, não consigo parar. Muitas vezes, estou na cama, com os olhos a lacrimejar de tanto sono, mas não consigo parar de ler, com a curiosidade de terminar o livro. 

Agora estou a ler, "Mentiras e condomínios", um livro da autoria de Filipa Múrias, aconselhado por uma amiga! 

É um livro de enredo feminino (que mais poderia ser), com três amigas no papel principal, a bem-casada, a mal-amada e a divorciada-com-uma-crise-existencial

Quem nunca esteve numa situação destas? Quer dizer se estivéssemos bem casadas, não era mau de todo, mas enfim... O livro é pequeno, relata esta história numa época onde não havia facebook e a comunicação era feita basicamente por cartas, sim porque ligar era caro, ainda não havia WTF e essas coisas todas. 

Já estou a meio, comecei ontem há noite e recomendo!

ler não dá sono dá sonhos.jpg

 

6 comentários

Comentar post