Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 31.10.17

Halloween!

womanyzing

Acho que é das tradições estrangeiras que adotamos no nosso país que mais gosto! Agora comemora-se mais do que há uns anos mas recordo-me de estar na escola e no nono ano organizarmos uma festa de Halloween. 
Eu sei que parece que acabei o secundário o ano passado, mas a verdade é que desde esta festa já se passaram bem mais de 10 anos e a tradição continua. 
Muito provavelmente as crianças vão começar a sentir esta tradição como se fosse nossa. Na verdade pensamos que esta tradição começou nos Estados Unidos mas não é verdade. O Halloween teve mesmo origem no Reino Unido! 
Embora hoje não seja grande fã de filmes de terror, gosto muito deste mistério envolto nesta noite, adoro ver as caracterizações e cada vez mais as pessoas saem disfarçadas para comemorar esta noite. 
Há uns anos atrás eram poucas as pessoas que tinham "coragem" para andar vestidos de mortos vivos nas ruas de Portugal, hoje já é moda. Ainda bem, cada um diverte-se da forma que mais gosta. 
Quanto às bruxas, essas andam disfarçados o ano inteiro, e estão sempre a cruzar o nosso caminho! 
Se estiverem a pensar vestir-se a rigor e comemorar o Halloween, recomendo que passem no Instagram da Alice Trewinnard , porque ela tem umas caracterizações brutais! 
Outra coisa que também adoro é ver as crianças a tocarem à campainha para o célebre "doce ou travessura" mais conhecido pelo povo lusitano como "pão por Deus"! 
Foram poucas as vezes que fui, mas é com grande agrado que vejo as crianças cada vez mais a manterem esta tradição, aliás nos filmes vemos muitas vezes os pais e as mães a acompanharem as crianças!

Tenham um excelente Halloween!

Halloween-Savings.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post