Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qua | 01.10.14

Finalmente os "animais" podem ir presos!

womanyzing
Quantos animais irracionais foram precisos ser mal-tratados e mortos para que estes "animais" possam ser finalmente ser punidos?
Já vem tarde, muito tarde a lei que entra hoje em vigor, e que prevê pena de prisão para quem infligir dor, sofrimento ou qualquer tipo de maus-tratos sem motivo legitimo!
Infelizmente a punição, é muito pequena para quem tem este tipo de atitudes, uma vez que se forem comprovados os maus-tratos físicos a pena máxima é até um ano ou uma pena de multa até 120 dias!
Só se o animal morrer ou ficar gravemente ferido como resultado dos maus-tratos é que a pena pode ir até dois anos de prisão ou até 240 dias de multa...
Para quem durante tantos anos não teve qualquer tipo de protecção jurídica é um começo, mas um começo muito "leve" para quem não tem respeito por animais que, quanto a mim, só precisam de amor, carinho e comida para se sentirem bem!
Claro que quando pensamos em animais mal-tratados, pensamos logo nos animais de estimação, cães e gatos, mas a verdade é que existem muito mais animais nesta situação do que imaginamos.
Cavalos, burros que quando já não têm força suficiente para fazerem os trabalhos aos quais são destinados, são abandonados. Os animais de circo, esses então até me custa imaginar ao que serão sujeitos para os "domadores" receberem meia-dúzia de palmas no final do espectáculo!
Espero que esta lei sirva para este "animais" serem realmente punidos e que sirvam de exemplo para assim construirmos uma sociedade verdadeiramente civilizada!