Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 26.12.17

E depois do Natal?

womanyzing

O que fica? Quando a mim fica, o peso na consciência e o peso na balança!

Com o peso da consciência posso eu bem, que esse acompanha-me ao longo dos outros dias todos do ano, cada vez que como algo que não devo. 

Já o peso da balança, esse é que me preocupa! Eu não sou como alguns que se pesa no dia 23 de Dezembro e no dia 26 de Dezembro, porque não é nesses dias que se encontra o problema! O meu problema são os restos, que ninguém leva para casa, e que ficam na minha casa, e sorriem para mim de cada vez que abro o frigorífico (note-se que abro o frigorifico apenas e só para beber água).

Resto de mousse de chocolate que nem lhe toquei no Natal, mas que não posso deixar estragar! Resto de torta de laranja que comi como se não houvesse amanhã, mas que mesmo assim sobreviveu para arruinar o "resto" da minha semana! A sorte é que dispenso alguns dos outros restos que estão cá por casa...

Quando finalmente acabam os restos*8, surge o Ano Novo, que é como quem diz, "Ano Novo, doces novos". Mais uma panóplia de calorias sem fim, que se juntam ao champanhe próprio da época, tendo como resultado no dia 3 ou 4 do novo ano, mais vinte e três quilos na minha balança!!!

Ano Novo dieta nova, esta é a resolução de novo ano, que mais anotam nas listas de objetivos (anotam, porque 90% das vezes não passa de um objetivo não cumprido). Mais uma vez, não é que eu não tenha muita vontade de comer alface e cenoura o dia todo, mas acontece que em Janeiro tenho pelo menos um aniversário todas as semanas... Não há dieta que resista!

Resta-me chorar sobre os quilos que não foram derramados mas sim adquiridos, e talvez aproveitar os saldos para comprar umas roupas XXL!

Hoje, quando me fizerem a pergunta do dia "como foi o teu Natal", a minha resposta vai ser muito simples e clara "foi muito bom, não se nota?".

Antes-do-natal-e-depois-do-Natal.jpg