Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 25.11.14

Dia Internacional pela eliminação da violência contra as mulheres!

womanyzing

"Batas que me batas uma vez" é o slogan lançado pela APAV (associação de apoio à vitima). Não que devesse haver um único acto de violência contra as mulheres ( e contra os homens também).

Mais uma vez fala-se da violência física, da dor física, da dor visível e a dor da alma? E a dor do coração? E a chapada sem mão?

Quantas de nós nos gabamos de nunca termos sido agredidas por um homem fisicamente, mas quantas de nós nunca fomos agredidas psicologicamente por eles?

"Estas gorda", "estás feia", "és burra", "não vales nada", quantos jogos psicológicos não sofremos por parte deles, mas que não nos queixamos porque não deixa marcas físicas?

Quantos atentados à nossa própria inteligência, ao nosso ego, à nossa auto-estima não sofremos diariamente, infringidas por um qualquer parvalhão que se acha superior a nós?

Está na hora de pararmos de nos contentar com o "ah ele era bom para mim, nunca me bateu". Então e quando eles nos trocam, quando nos traem, quando simplesmente não fazem nada para não manter aquilo que sentimos e aquilo que temos?

Isso é ser feliz ao lado de alguém? Isso é tratar-nos bem? 

Não isso é comodismo, falta de amor próprio, é medo de ficar sozinhas...

Eu digo não a qualquer tipo de violência porque aquela que não mata, faz-nos morrer aos poucos!

antiviolencia.jpg