Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qui | 18.09.14

Detox!

womanyzing
Confesso que tudo o que se torna moda muito facilmente me irrita, e tenho uma certa tendência a não experimentar porque toda a gente o faz (mesmo que muitas vezes até tenha uma certa curiosidade).
Esta moda dos sumos e batidos detox apareceu e eu nunca tive grande curiosidade de experimentar, até porque tudo o que é verde (tirando o meu Sporting), não é muito a minha "cena".
Mas também é certo que quando se chega aos 26 anos, há que começar a pensar em adoptar novos estilos de vida e praticar uma vida bem mais saudável! Uma vez que o desporto que mais pratico é estar deitada no sofá, tenho de pelo menos ter cuidado com o que como e mais ainda com o que não como.
Modos de vida à parte, lá me enchi de coragem e comecei a fazer uma pesquisa sobre estas pequenas "maravilhas" que são os sumos e batidos detox (para os mais distraídos, estou a ser completamente irónica quando me refiro a estes sumos como uma pequena maravilha).
A minha experiência detox começou hoje e como sou uma corajosa e ainda não sou expert no assunto resolvi seguir uma receita. Pelo que tenho vindo a perceber este tipo de bebida pode ser totalmente inventado por nós, conjugando as frutas e os legumes com o nosso gosto pessoal.
É importante não esquecer de adicionar sempre sementes de linhaça ou de chia, pois não sabem a nada (acreditem é o que menos custa) e trazem com elas um sem fim de benefícios para a nossa saúde.
Esta vai ser uma nova rúbrica, onde semanalmente vos vou contando como anda a minha aventura detox. Comecei com uma receita de uma nutricionista e acho que fui bastante ambiciosa, até porque é uma combinação um pouco estranha e tenho de admitir que custa um bocadinho a beber, mas como diz o ditado " o que tem de ser tem muita força" e a verdade é que consegui beber até ao fim (sinto-me vitoriosa).
Fica aqui a receita, para as mais corajosas que queiram seguir o meu exemplo, afinal "beleza a quanto obrigas"!!

Sumo detox drenante:

1 chávena de chá de chá cavalinha
2 cenouras
1 maçã
1 chávena de espinafres
2 caules de aipo
1/2 ramo de coentros
6 gotas de limão
2 colheres de sobremesa de sementes de chia



Boa Sorte!