Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sex | 28.09.18

Descobrindo Portugal 1#

womanyzing

Vou tentar não começar todos os posts desta nova rubrica com a mesma frase, mas este vai ter de começar assim mesmo! 
Gostamos muito de sair pelo mundo fora em busca de novas aventuras, à descoberta de novas culturas, mas a verdade é que conhecemos muito pouco o nosso próprio país! 
Há tanta beleza neste país, tanta natureza por explorar, e muitas vezes a poucos quilómetros da nossa casa! 
Hoje falo-vos de Sesimbra! Claro que não sou isenta, sou "filha da terra", verdadeiramente suspeita para falar sobre o assunto, mas os factos são inegáveis! Sesimbra é realmente um "paraíso à beira mar plantado". 
Sesimbra é muito mais que a "vila", tem muito mais para oferecer do que a praia da Califórnia ou o maravilhoso peixe "assado". 
Já fizeram uma viagem de barco pela costa de Sesimbra? Desafio-vos a fazerem um passeio destes! Vão ficar verdadeiramente encantados com as praias selvagens que podem encontrar. 
A tão famosa Praia do Ribeiro de Cavalo, que conheço desde que nasci, (ainda ninguém sonhava que um dia iria ser capa de revista), é apenas uma delas.E a praia da Mijona, e a praia da Baleeira? Já conhecem? Bem como as grutas do Cabo Espichel... Há tanto por descobrir neste conselho, situado apenas a 30 minutos de Lisboa. 

Eu fiz um passeio de barco pela costa de observação de golfinhos com a empresa Bolhas Tours e ainda tive a oportunidade de passear pela costa de Sesimbra. 
Os golfinhos perecem "contratados" pela empresa, não só apareceram como ainda acompanharam o barco fazendo as delicias de quem participava no passeio! 
Fiquei a saber muito mais do que esperava porque o skipper não "conduziu apenas" o barco, como fez um trabalho exemplar de guia turístico. E tantas histórias que eles têm para contar! 
Para terminar o passeio em beleza, ainda paramos na baía da praia da Baleeira para dar uns "valentes" mergulhos. 
Por falar em mergulho, também nesta área Sesimbra está no topo. Com vários spots de mergulho e muitas escolas a operarem, recebem diariamente, mergulhadores vindos de todo o mundo. Porque ao contrário daquilo que possam pensar, também no Inverno se faz mergulho em Portugal!

 

IMG_20180825_105444_743.jpg

IMG_20180922_123623_760.jpg

PSX_20180925_151548.jpg

PSX_20180925_152129.jpg