Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qua | 05.09.18

Continuando a "guerra" de ontem!

womanyzing

Eu gosto de alimentar uma boa polémica, e tudo o que suscita opinião publica é uma guerra aberta, por isso vamos lá "atacar"!

Ainda sobre a capa da revista Cosmopolitan, têm sido muitas as mensagens que tenho recebido. Uns são completamente a favor da capa, seja porque se identificam, seja porque perceberam a verdadeira mensagem, outros são completamente contra.

Não é por defender a capa da revista que defendo a obesidade, ou tão pouco acho normal ser obeso! Não é saudável, mas não pode ser escondido!

Ninguém gosta de ser gordo, ninguém vai olhar para esta capa e decidir que quer ser assim, mas quem se identifica, vai pensar que não é por ser mais gordo que se deve esconder em casa. Provavelmente muitas pessoas que se refugiam na comida porque não se aceitam como são, porque não têm coragem para sair, vão passar a faze-lo.

Não sei como é ser assim, mas já pensaram como se sente um obeso mórbido num ginásio? Onde passamos a vida a ouvir pessoas magras a dizer que estão gordas? Onde muitas vezes tens de fazer parte da "ceita fit" para ser socialmente aceite?

Eu tenho uma alimentação saudável e vou ao ginásio cinco vezes por semana, mas também fumo e bebo vinho e agora?

Sou muito saudável porque vou ao ginásio e como panquecas de aveia de manhã, já posso ser capa de revista?

O meu irmão é magro, passa o dia a comer "porcarias" e o exercício físico que pratica é carregar as garrafas de mergulho do trabalho (e já não é pouco). Mas é magro, por isso se aparecer numa capa de revista (btw até ficava bastante bem) estaria ele a promover um estilo de vida saudável?

Ninguém defende a obesidade mórbida, ninguém acha que é saudável, mas o que eu acho acima de tudo, é que ninguém sabe como é difícil mudar. 

Uma pessoa que leu o meu post, resolveu contar-me que pesava 280Kg e agora pesa 89Kg. Isso sim é força de vontade, isso sim é chegar a um limite que poucos conseguem voltar para trás. Em momento algum esta pessoa achou que esta capa estava a promover a obesidade e que provavelmente era melhor voltar a pesar 280kg.

Deixem-se de hipocrisias porque todos nós sabemos que muitos dos "fits" do momento, são tudo menos saudáveis, fazem dietas completamente insanas para caber numas calças 34. Tomam químicos para inibir o apetite, hormonas para fazer crescer os músculos entre outras coisas mais. Isso é ser saudável?

Não sejam hipócritas!

problema-com-anorexia-no-mundo-da-moda-5.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.