Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 28.05.16

Ciumes on top!

womanyzing

Já aqui assumi publicamente que gosto de reality shows, todos nós temos um lado "azeiteiro", o meu é este ( ninguém é perfeito, certo?)! Já em relação à casa dos segredos teci alguns comentários, e não vejo qual o problema de  gostarmos de ver este tipo de programas.

Não é instrutivo? Depende do ponto de vista, mas series como o "walking dead" tornam-nos mais inteligentes? Ou ficamos mais cultos a cada episódio da "Única Mulher"?

Não! Por isso cada um vê o que gosta e tira as conclusões que quiser. Ora bem tudo isto para falar no novo (que já não é assim tão novo) reality show, "Love on top".

Confesso que me choca, o comportamento de alguns concorrentes, aliás desta forma, este programa até deve ser visto como um programa instrutivo, devemos todos aprender como não nos comportar... Ver pessoas adultas, a nova geração, comportar-se como no tempo dos meus avós assusta-me (aliás os meus avós são muito mais liberais), ver mulheres "proibidas" de falar para homens porque estão com alguém, é algo que sinceramente pensava já não ser tão comum nos dias que correm!

Mas se por um lado vemos homens que acham que têm o direito de ordenar o comportamento de mulheres, vemos também mulheres submissas, que deixam que isso aconteça. Mas estamos em que mundo? Andamos a lutar por igualdade de direitos para isto? Para nos continuarmos a subjugar-nos aos homens?

Ciumes todos temos, e engane-se quem acha que é imune a este sentimento. Eu, que não me considero uma pessoa nada ciumenta, também sou afetada de quando em vez, por aquele ciume parvo, que durante minutos nos deixa inseguras, mas que depressa passa. Tem de passar, porque se não passa é porque já não é ciume, é falta de confiança...

Falta de confiança em nós, falta de confiança na pessoa com quem estamos, e naquilo que temos! Não se pode mandar nas vontades de ninguém. Não é por termos ciumes que a pessoa vai trair ou deixar de trair. Isso só nos consome, só nos desgasta, não imagino como é viver na pele de alguém que sente ciumes de tudo... Ás vezes ciumes até de pensamentos...

Através deste tipo de programas conseguimos observar o comportamento humano, porque infelizmente, ainda existe por aí muita gente a comportar-se desta forma no que toca relações, e nem tudo são novelas ou filmes, na vida real ( por mais que aquilo seja tudo programado), ainda existem muitas relações deste género, que deixam de ser relações e tornam-se em obsessões!!

 

ciumes.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.