Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 24.05.16

Censura no Facebook!

womanyzing

Concordo plenamente que tenha de existir censura nas redes sociais, afinal, se hoje já se publica tudo e mais alguma coisa, se não existisse esta política de utilização seria um caos completo!

No entanto, não se pode ter dois pesos e duas medidas quanto ao que se censura, e muito menos, se podem dar as mesmas respostas para tudo, porque nunca se sabe o que está do outro lado.

 

Foi o que aconteceu com esta modelo "plus size" norte-americana que viu a sua imagem ser retirada do Facebook com a seguinte justificação: "Estes anúncios não são permitidos porque fazem com que os utilizadores se sintam mal consigo próprios. Por isso, recomendamos o uso de uma imagem de uma atividade como correr ou andar de bicicleta".

Os utilizadores sentem-se mal com o quê? Eu não sou a favor de extremos e como tal a obesidade tem efetivamente de ser combatida, mas onde é que esta imagem choca ou ofende alguém? A obesidade não deve ser promovida, é um facto, mas existe, e então? As pessoas que sofrem desta doença não têm o direito de usarem aquilo que querem e bem lhe apetece?

Deviam era ser retiradas as fotos da Irina Shayk em biquíni, essas sim fazem qualquer mulher sentir-se mal porque não são assim... Claro que depois desta situação se tornar publica, emitiram um pedido de desculpa, no entanto desculpas deste género devem ser evitas ao máximo!

 

BBtpOxf.img.jpg