Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 05.11.18

Casamento à primeira vista!

womanyzing

Quem me segue por aqui, sabe que eu gosto bastante de um bom "reality show", infelizmente os últimos que acompanhei foram muito fraquinhos. Quem não se lembra da Gisela do Masterplan? Ainda hoje, farto-me de rir quando vejo os vídeos dela a dar pancada a todos, até ao próprio marido!

Venham de lá todas as vozes desses cérebros super desenvolvidos, com um QI acima da média, dizer que ninguém vê reality shows, ou que quem vê é intelectualmente inferior, que é fútil e mais uma panóplia de argumentos totalmente parvos.

O que tem de cultural, cientifico ou instrutivo, estar noventa minutos a ver vinte e dois homens a correr atrás de uma bola? E quanto sei só do Benfica são seis milhões de "intelectualoides" (contando com os mortos, claro!).

Agora que gostamos todos de vinho e mandamos umas "postas de pescada" no facebook, também só vemos o National Geographic e o canal História?

Ora bem, eu gosto de encarar como uma experiência social, confesso que perco a paciência, quando se tornam demasiado repetitivos, tipo o Secret Story, e o Love on Top até para mim é demais!

"Felizmente", apareceu o "Casados à primeira vista"!  Dos primeiros seis casais, só acredito que funcionem dois, sendo que o meu preferido é o casamento do "Conde" e da Graça. Acho que o facto de serem pessoas mais maduras, estão mais preparados para entrar nesta aventura.

Não esperava nada ver pessoas na casa dos trinta anos a concorrer a este tipo de programa. Ainda mais pessoas que me parecem "normais" e com boa aparecia física.

Sejamos honestos, não é socialmente aceite, casar com alguém que não se conhece, mesmo que exista uma base de argumentos explicados por especialistas do "amor" para justificar o match que escolheram. Existe um casal que nitidamente tem problema físico, ou seja, a noiva quando viu o noivo não sentiu "física" e por mais que digam que o interior é que conta, a verdade é que a imagem é o primeiro grande impacto que temos da pessoa.

Também é verdade que a parte sexual depende bastante da atração física que se sente pela pessoa, e eles casaram, mais cedo ou mais tarde vai ter de existir a componente sexual do casamento!

A prova de que a imagem é tão importante, é que ela nem sequer fez um esforço para conhece-lo. Quando se entra neste tipo de programas, sabe-se à partida que tem de existir um esforço, tem de se forçar "sentimentos" porque isto do amor à primeira vista, é muito bonito mas só acontece nos filmes!!

Tudo isto nos transporta para a questão dos estereótipos. Todos nós temos um estereótipo de pessoa que idealizamos, felizmente não gostamos todos do mesmo e aquilo que procuramos em alguém não se prende apenas com a beleza, até porque gostos não se discutem e o que é bonito para mim pode não ser para vocês.

Muitas vezes aquilo que esperamos de alguém prende-se com atitudes e comportamentos que sabemos que se identificam mais com a nossa forma de ser e de estar. Segundo os especialistas, estas pessoas juntas têm uma grande probabilidade de resultarem. Têm gostos semelhantes, o mesmo tipo de objetivos, e acima de tudo estão completamente disponíveis para estar com alguém.

Vamos ver como isto resulta! Quem mais é team "Casados à primeira vista"?

casados.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.