Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Ter | 19.09.17

Beauty - O diário da minha luta contra ao acne!

womanyzing

Existem pessoas com problemas com o Karma (eu tenho alguns mas já fomos menos amigos), mas eu tenho um grande problema com o acne!

Tudo começou quando tinha dez anos. Todas as crianças com pele de bebé, "lindinha" e eu... cheia de borbulhas!!

Que trauma, tive de lutar contra ele dos dez aos catorze anos, o acne não tem um segundo novo que é "juvenil"?

Com dez anos não era uma jovem era só uma criança, e lá tinha de andar eu a fazer mascaras e a colocar cremes todas as manhã e todas as noites...

Depois de alguns anos na luta e quando os meus amigos começaram a ter problemas de acne (na idade certa), o meu foi embora... e pensava eu que seria para sempre, até que há uns meses ele resolveu bater novamente à minha porta!

Claro que não abri, mas ele resolveu entrar na mesma. Que tipo de acne é este? Acne "adulto"?

Por favor, deixa-me! 

Ele teimou em não deixar e eu tive de lutar com armas para acabar com ele!

Já vos falei neste post, que um dos segredos para combater a minha pele oleosa é a mascara de argila, e nesta altura continuou a ser um dos meus grande aliados.

Pure active Intensive Máscara de carvão 3 em 1.p

 Utilizei também Pure Active Intensive Máscara de Carvão 3 em 1, que ajuda a limpar profundamente a pele.

Serozinc.png

Da marca La Roche Posay utilizei a Serozinc que é uma bruma que ajuda a controlar o excesso de oleosidade produzido pela nossa pele.Purifica, apazigua e matifica a pele.

affaclar.jpg

Tive também de optar por um creme hidratante especifico para peles oleosa com tendência acneia e optei pelo Effaclar K (+), que além de hidratar muito bem, deixa a pele com um toco aveludada e nada oleoso.

Com a ajuda destes produtos consegui controlar o acne em pouco tempo, e agora já estou com a pele muito melhor!