Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Sab | 24.03.18

Beauty - Corretores!

womanyzing

Os corretores fazem parte da make up essencial de uma mulher. Nunca foram tão valorizados como hoje e a são assumidos em qualquer maquilhagem.

A sua principal função, como o próprio nome indica é corrigir. Corrigir olheiras, corrigir manchas, corrigir imperfeições que todas nós temos na nossa pele!

Outra das suas funções é também iluminar o rosto. Existem corretores para todos os gostos, para todas as "carteiras" e com todas as formas de aplicação.

Devem ser aplicados depois das base, na zona das olheiras em triângulo, na testa, acima do lábio superior e em todos os locais do nosso rosto onde temos imperfeições que queremos ver disfarçadas.

iluminador.jpg

 

Também existem corretores de várias cores, por exemplo o verde disfarça a vermelhidão é ideal para quem tem marcas de acne. Deve ser aplicado e esbatido em seguida com leves "pancadinhas". A minha forma favorita de esbater é com uma beauty blender (aquelas esponjas que servem para aplicar a base).

Vou falar-vos de três dos corretores que testei ultimamente.

O meu favorito é o Nyx HD Photogenic Concealer, tem uma excelente cobertura, é matte o que é ideal para quem tem pele oleosa, e tem também a função de iluminador. Não utilizo para disfarçar imperfeições da pele, porque como também tem uma função iluminadora, disfarça mas também ilumina. Não queremos ficar com as nossas imperfeições iluminadas, pois não? Muito cuidado!

nyx nyx.jpg

 

Outro dos corretores que tenho testado ultimamente e que também tenho gostado é o Maybelline Instant Age Rewind Eraser Dark Circles. Este é um dos favoritos de muitas "beauty bloguers". Tem uma boa cobertura e ajuda também a disfarçar as imperfeições. Na minha opinião não funciona tão bem com iluminador mas disfarça melhor as imperfeições.

maybeline.jpg

 

 O Liquid Camouflage da Catrice é muito semelhante ao corretor da Nyx, não é tão matte, mas custa metade do preço (cerca de 3.99€).

catrice.jpg

 

 

É essencial escolher a cor certa de corretor e fundi-lo muito bem com a nossa base. Uso sempre um pó para selar o corretor. Outra das suas possíveis utilizações é como primer de sombra. Faz toda a diferença quando queremos destacar o olhar, e para "esfumar" é essencial aplicar um pouco de corretor em toda a pálpebra.