Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Dom | 12.03.17

Acumuladora de roupa!

womanyzing

Eu oiço pessoas a dizer que dão roupa, que vendem roupa em segunda mão, que deitam roupa fora que já está muito velha, e cada vez que oiço estas conversas até me dói o coração.

Tenho com certeza, um problema qualquer, porque não me consigo desfazer da roupa com tanta facilidade, ou melhor, com facilidade "zero". Chego ao cumulo de ter de ser a minha mãe a deitar peças de roupa fora que já não têm uso possível mas que eu continuo a usa-las. Por exemplo, tinha uns calções de ganga, que foram feitos de uma calças de ganga que já eram velhas, mas eu cortei e fiz calções, porque lá está, para mim tinham um valor sentimental qualquer, andei com esses calções Verões sem fim, ao ponto de me esquecer deles na casa da minha avó e ela assim que os apanhou deitou logo fora. Quase que ficou na janela a ver o camião do lixo passar para ter a certeza que eu não os ia lá buscar. Quando fui à procura dos calções e não os encontrei, fiquei de coração partido (isto já aconteceu há pelo menos dois anos e eu ainda não consegui esquecer).

A questão é que tenho dois roupeiros cheios de roupa, mas roupa bem "apertadinha", e tenho perfeita noção que há muita roupa que não utilizo (afinal só usamos 30% da nossa roupa na melhor das hipóteses), mas não consigo deixar a roupa. Parece mesmo que ganhei um sentimento por algumas peças, umas porque me lembram momentos felizes, outras porque me lembram pessoas, outras porque agora não se usam mas a moda é cíclica e daqui a um tempo vão usar-se, não fosse o meu casaco de ganga favorito de 2006. Tenho outros, novos até, mas aquele é especial!

Tenho umas leggins, que são o meu problema mais grave, porque uma coisa é guardar coisas que estão novas, vestidos que só usámos algumas vezes, casacos de Inverno que passam os anos e continuam novos, agora umas leggins que de tão velhas estarem já nem dá para cozer os "buraquinhos"? Daquelas que já começam a esgarçar a malha, e cada vez que as visto penso que é a ultima vez que o faço, mas nunca consigo deitar fora (sim porque já nem estão em condições de dar a ninguém).

O mais parvo é que posso comprar uma peça de roupa nova, que depois vejo que afinal já não gosto e não tenho problemas nenhuns em dar, peças velhas a "cair de podre" é um problema... Existem por aí mais gente como eu? 

 

Tosstake.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.