Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Dom | 26.03.17

A era do XS e do XL!

womanyzing

A ditadura da imagem nunca teve um "meio-termo", sempre nos habituamos a ver nas passadeiras, desfiles de verdadeiros "cabides" com os ossos apenas revestidos de pele e pouco mais que isso. Com o passar dos anos, chegou-se à conclusão que essa imagem não é saudável nem tão pouco real, começaram a insurgir-se contra a magreza extrema, mas a realidade é que pouco se fez para contrariar esse universo. 

Não se vêm mulheres reais a desfilar, ou quando se vê, como foi o caso tão falado da Jessica Athayde, é chamada de gorda, por mulheres "escondidas" atrás de um monitor, que certamente não têm coragem de revelar as suas medidas. Vemos agora as modelos "plus size", mulheres bastante acima do peso recomendado, sem vergonha de mostrar o seu corpo, que se transformam em verdadeiros ícones de beleza de todas aquelas mulheres que não vestem um XS. A minha questão é muito simples, porque é que temos de estar sempre no oito ou no oitenta? Porque é que não desfilam nas passadeiras mulheres "normais"? Afinal não será a maioria das mulheres um modelo "M"?

Até as próprias "bloggers" patrocinadas pelas marcas, quando recebem os seus presentes fazem questão de frisar o seu numero XS... mas o que me interessa a mim que elas usem o XS, o que eu quero saber é que existe aquele modelo em vários números!!!

Deixa-me triste, que numa época em que lutamos, ou deveríamos lutar, contra estereótipos contuemos a ser "rotuladas" pelo número que vestimos, parece que só podemos ter estilo próprio se formos demasiado magras, ou então demasiado gordas. As culpadas são as próprias marcas que continuam a promover as pessoas pela sua aparência e não pelo seu valor, e nós mulheres "normais", devíamos aprender a valorizar mais o nosso "M", que será com certeza o "número" mais saudável de todos eles!!

 

xs.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.