Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Dom | 21.09.14

A culpa é da Disney!!

womanyzing
Todas as mulheres crescem com a ideia de encontrar um príncipe encando, casar, formar família e viver felizes para sempre. Esse espírito é incútido quer pela família (numa geração mais antiga, uma vez que hoje em dia mais de 70% dos jovens crescem sendo filhos de pais separados, não tendo por isso um exemplo tão próximo de uma família dita "normal"), quer pela sociedade e por muitos filmes que as crianças vêem.
Sim, para mim a culpa das mulheres estarem constantemente desiludidas com os homens é da Disney! Mas quem é que inventou o príncipe encantado, ou aquele príncipe herói, que nos salva e nos protege de tudo e de todos?
Claro que quando se chega aos 20, lá começamos a perceber que é tudo mentira, e a desilusão é quase igual à que temos quando nos dizem que o Pai Natal não existe. Mas também é certo que ninguém morre por isso e depois vamo-nos habituanto a conviver com estas criaturas!
Mas será que não morrem mesmo? Infelizmente existe muita gente a morrer de amor, não por amor mas sim de amor. Amor por alguém que não é capaz de amar niguém a não ser a si próprio, alguém que é capaz de impor sofrimento ao outro de forma a que o outro morra.
Mais uma vez, e infelizmente esta é a realidade, nunca é de mais falar de violência doméstica enquanto esta for tão presente na sociedade. Hoje não somos nós, mas amanhã podemos ser, ninguém está livre de encontrar um princípe que se transforma num monstro (ao contrário do que, mais uma vez, a Disney sugere)
Como mais uma campanha de alerta para a violência doméstica, o artista Saint Hoax, resolveu fazer uma serie de post's onde transforma as princesas da Disney em princesas mal tratadas!
Uma excelencte ideia, até porque tenho a certeza que ninguém fica indiferente a estas imagens e se eu tivesse uma filha, com certeza gostaria que ela visse os filmes da Disney, mas também tenho a certeza que depois do filme acabar lhe mostraria estas imagens, afinal "de pequenino é que se torce o pepino"!







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.