Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

womanyzing

Vintage!

Estive a fazer algumas mudanças no meu closet, e sempre que o faço aproveito para escolher alguma roupa que já não uso. 

Já falei no blogue que tenho um problema em dar ou deitar fora roupa ou sapatos meus porque acabo por criar uma espécie de "sentimento". Pode parece um pouco estranho, por favor manifestem-se se "sofrem" desta situação, mas eu associo determinados momentos da minha vida a uma peça que usei naquela situação, então mesmo que já não utilize há muito tempo mantenho guardada! 

Isto para quem como eu, adora comprar coisas, não se torna muito funcional, porque qualquer dia tenho de arrumar roupa e sapatos nos armários da cozinha! 

No entanto, algo que me dá alento para manter as minhas coisas é que a moda é cíclica, mais cedo ou mais tarde voltam a usar-se aquelas peças e aí já tenho!! Claro que isto é apenas uma desculpa, porque eu sei perfeitamente que isto tem um nome "acumuladora". 

Ainda há uns dias no roupeiro da minha avó, descobri a Camisa que ela usou no casamento da minha mãe, tem exatamente 29 anos e está impecável, já para não falar que me assenta que nem uma luva (modéstia à parte, claro!) 

Tenho também uma camisa que também era da minha avó, foi comprada em Marrocos e já tem mais de vinte anos e essa como é bastante mais discreta, utilizo várias vezes. 

Isto é a parte boa de guardar roupa "boa" (que convínhamos não é o caso da maior parte da roupa que compramos hoje), antigamente era velha, agora é vintage, até dá um certo charme dizermos que temos uma camisa "vintage" vestida! 

Não precisam estar sempre a comprar para estar na moda, ás vezes basta procurar no baú!

 

DSC_0103.JPG

 

4 comments

comment post