Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 29.01.18

Vida saudável 1#

womanyzing

Uma das minhas resoluções para este ano de 2018, foi adotar um estilo de vida mais saudável. Nada de fanatismos, que não tenho paciência para essas coisas, mas fazer desporto e comer melhor é um dos grandes objetivos para este ano.

Não podemos encarar esta mudança de hábitos, como uma dieta mega restrita, daquelas que fazemos durante um mês, perdemos 4 ou 5 quilos e depois não aguentamos tanta restrição e engordamos o dobro...

O que tentei fazer foi descobrir uma forma de comer melhor, com sabor e que resulta-se para mim, porque "gostos não se discutem", e no que toca à alimentação não é diferente. Temos cada vez mais informação ao nosso serviço, por isso basta juntar um pouco de sabedoria aos nossos gostos pessoais e temos a receita certa para começar a ser mais saudáveis!

Não é fácil fazer esta mudança, especialmente quando gostamos muito de comer (tipo eu), e gostamos de muita coisa que não ajuda nada nesta caminhada... então o que eu eliminei do meu "cardápio" foram:

  1. Refrigerantes - Com gás ou sem ele, todos têm em comum o açúcar, que em nada ajuda a nossa "dieta", e malta eu ADORO coca cola!!!
  2. Doces - Sou muito gulosa, não de bolos com creme mas de chocolates, gomas, bolos secos, tudo o que seja para comer de "empreitada" eu alinho, ou melhor, alinhava...
  3. Fritos - É talvez o que me custa menos, claro que gosto de umas belas batatas fritas, uns quantos rissóis, mas como na minha casa não faço fritos e em casa da minha mãe também não costumamos fazer, é algo que passo muito bem sem comer.
  4. Pão - A minha mãe diz que quando era pequena não gostava de pão, não sei o que se passou mas passei a adorar. É talvez o maior sacrifício que faço, até porque adoro aquele pão caseiro mesmo bom... mas não posso comer e acreditem que é das coisas que mais me "engorda"!
  5. Fast Food - Não se enganem, não vale a pena fazer o sacrifício de evitar tanta coisa que gostamos, para depois comer uma pizza ou um hambúrguer cheios de gordura!

Isto foi basicamente o que eu sentia que estava a abusar e que não me deixava sentir bem comigo, para vocês podem ser outras coisas, por exemplo, há quem adore queijos e enchidos, isso para mim não é problema porque não gosto... Cada pessoa com os seus gostos.

É muito importante também conhecerem o vosso corpo, saberem se está tudo bem com ele, senão existem intolerâncias ou problemas hormonais que dificultem esta jornada. Atenção à vossa tiroide meninas, ela altera completamente o nosso metabolismo senão estiver a funcionar em perfeitas condições.

Vou continuar a escrever alguns posts sobre esta temática, vou tentar também colocar algumas receitas e falar-vos de desporto que é parte essencial desta alteração ao estilo de vida! Fazer dieta, ou melhor, comer bem, mas continuar com o "rabo" sentado no sofá, não é solução.

E vocês, o que andam a mudar na vossa vida?

saudavel.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.