Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

womanyzing

Sobre o dia de São Valentim!

Nunca gostei, já detestei, agora até compreendo este dia. Compreendo que existam casais que só neste dia têm um gesto romântico para com a sua cara-metade e na realidade, mais vale uma vez no ano do que nunca. 

Vendo isto de uma perspetiva racional, o dia dos namorados é nada mais, nada menos do que marketing feito pelas marcas, que aproveitam a ocasião para faturar. Isto é positivo, porque mexe com a economia e nós bem precisamos disso! 

Vendo pela perspetiva amorosa da coisa, não faz sentido nenhum... O amor tem de ser celebrado todos os dias, claro que não existem gestos românticos como nos dia dos namorados todos os dias (não havia paciência), mas existem gestos muito mais simples, que feitos todos os dias são muito mais importantes do que qualquer ramo de rosas... 

A vida não é feita da imagem que passamos aos outros, mas daquilo que vivemos. Infelizmente acredito que muitos dos casais que hoje fazem declarações de amor eterno nas redes sociais, muito provavelmente vão jantar com a "pessoa amada", vão trocar "aquele" presente obrigatório, vão trocar duas ou três palavras no restaurante. Trocam duas ou três palavras porque têm de partilhar o momento a dois com o resto do mundo, têm de tirar a fotografia da mesa, da comida, editar para ficar tudo bem mais bonitinho, fazer umas instastories e talvez um boomerang com o brinde, que fizeram propositadamente para gravar. 

Depois de toda esta trabalheira, chegam a casa e cada um deita-se para o seu lado que amanhã é dia de trabalho! 

Claro que existem pessoas que celebram este dia como muitos outros do ano, e isso sim é amor, isso é companheirismos, é respeito e acima de tudo é carinho pela pessoa com quem dividimos a nossa vida naquele momento. 

Tudo isto para dizer que temos de viver mais o amor, genuino e na sua plenitude. Pior que estar sozinho e estar mal acompanhado! 

Namorem muito!!!

IMG_20180214_125913.png