Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

womanyzing

Polémicas #7

A polémica desta semana surge novamente de uma "não polémica". Algumas senhoras auto-intituladas  "feministas",  guiadas pela Rita Ferro Rodrigues, ficaram muito ofendidas com uma fotografia que o Pedro Teixeira colocou no seu instagram, alusiva a uma campanha do seu blogue Bons Rapazes.

Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos, porque já começa a ser ridículo esta história do feminismo e do assédio a mulheres. Nem tudo é assédio e muito menos podemos ser consideradas mais ou menos feministas, por criticar tudo o que coloque a mulher como um "objeto de desejo" para os homens.

Não é isso que todos queremos no final do dia? Ser desejados por alguém? A mim não me chateia nada que alguém ache que sou bonita ou o que seja, desde que não haja falta de respeito. 

Todos vivemos para agradar o próximo, seja homem ou mulher. Claro que existe assédio e esse é um assunto demasiado sério para se banalizar desta forma. Durante anos a fio o mundo esteve sob o domínio masculino, é um facto que não há como negar. Por isso mesmo, grande parte do assédio foi cometido por quem mandava, neste caso, homens sobre mulheres, mas também acredito que com o mundo a mudar existam neste momento muitos homens a serem assediados por mulheres, homens a serem assediado por outros homens e mulheres a serem assediadas por outras mulheres!

Isto tudo para dizer que o assédio não é uma questão de género, é uma questão de humanismo, e eu acima de tudo sou pela defesa do ser humano, seja ele um homem ou uma mulher.

A fotografia que originou tanto "mal estar" junto do núcleo "duro" feminista, é de uma campanha, onde a a mulher que aparece é muito provavelmente uma modelo, que foi paga pelo seu trabalho para fazer aquela campanha... onde está a falta de respeito nisto? Onde está a tristeza? Onde está a falta de feminismo? 

Dizer que aquela fotografia é uma "tristeza" que desrespeita as mulheres é só RIDÍCULO, a mim aquela fotografia provocou-me uma boa gargalhada e no máximo, uma dose de inveja por não ter um rabo como o daquela mulher... será que não foi isso que provocou também?

As "capazes" é um projeto que surgiu pela mãos da Rita Ferro Rodrigues e que no início me pareceu muito interessante, lutava pelos direitos das mulheres, contanto nas suas crónicas histórias de superação de mulheres, que com certeza inspiravam muitas outras a seguir o seu exemplo. Era sem dúvida um projeto com o qual me identificava, até começar a perceber que mais do que defender os interesses e direitos das mulheres, as "capazes" estão a ridicularizar o feminismo e a abrir uma guerra aberta contra o sexo masculino...

A minha pergunta é, para quê? Para se promoverem? Não me parece que a Rita precise disto para se promover, é uma excelente jornalista com provas dadas que, no fim das contas, está só e apenas a descredibilizar a sua imagem e a de tantas mulheres que a acompanham!

Mais sentido de humor, gente! A vida são dois dias e há tantos assuntos sérios para se preocuparem...

IMG_20180201_125247.png

 

3 comments

comment post