Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

womanyzing

O tamanho errado de Soutien!

A propósito de uma sondagem que fiz no Instagram (quem ainda não segue o Instagram do blog basta seguir aqui), coloquei uma questão à "malta" sobre a seguinte frase: "a vida é muito melhor sem soutien". 

O sim ganhou claramente com muitos votos de mulheres e de homens. Ora bem eu acho que os homens votaram no sim, no auge da sua masculinidade e pensando apenas na parte "boa" de ver as mulheres sem soutien. 

Na realidade acho que eles não iriam achar muita piada ao verem passar-lhes pela vista mulheres de todas as idades e de todos os tamanhos, sem o soutien para ajudar as "amigas" a ficarem no sitio. 

Como mulher também concordo que nem sempre o soutien é a peça de roupa mais confortável, até porque muitas de nós não sabem tirar dele o melhor partido. 

Muitas mulheres utilizam o tamanho errado de soutien. Este "aliado" das mulheres, tem muito que se lhe diga, no que toca à sua escolha. 

O tamanho não é linear, não é sempre o mesmo e muito menos deve ter sido em conta pelo tamanho da amiga. Desmistificando um pouco a questão, o tamanho, 34, 36 ou qualquer outro refere-se ao contorno do tórax e a copa ao tamanho do peito. 

Posto isto pode uma mulher com menos peito que outra vestir um numero acima se tiver umas costas "menos estreitas". Copa A é para um peito mais pequeno, copa C para um peito maior e mais afastado e assim sucessivamente. Quanto maior a copa maior o tamanho do peito.

Uma mulher pode ter muito peito e vestir um 34 de soutien, muito provavelmente com uma copa D. 

Quer isto tudo dizer que na hora de comprar o soutien, não há melhor a fazer do que experimentar e pedir, sem qualquer pudor, ajuda a quem está na loja. Podem e devem ser uma ajuda "preciosa"! 

Vejo muitas mulheres, com camisolas justas e que se nota o peito a transbordar do soutien. Não é dessa forma que conseguem fazer parecer que têm um peito mais pequeno, muito pelo contrário, torna-o muito mais visível e fica muito feio. 

No que me toca a mim, não há melhor altura do dia, do que aquela em que chego a casa e tiro o soutien, é efetivamente uma sensação de "libertação", no entanto não me atrevo a sair de casa sem ele, e acho mesmo que as mulheres não devem fazê-lo. 

Quanto aos homens, não pensem na "miss t-shirt molhada" porque as mulheres sem soutien não ficam assim!!

 

2017-10-22 10.15.19 1.jpg

 

 

 

2 comments

comment post