Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qua | 22.11.17

Noticias que me deixam mal disposta! #2

womanyzing

Cyntoia Brown é o nome do momento. Quem tem acesso às redes sociais muito provavelmente já viu alguma hashtag #freecyntoiabrown, mas não sei se todos têm noção da história que se esconde atrás desta hashtag

Cyntoia Brown, foi drogada e traficada, tendo culminado esta crueldade na sua compra. Johnny Allen foi a "besta" que a comprou, violou, agrediu e que posteriormente foi morto por Cyntoia, quando num ato de coragem se tentou libertar daquela história de terror. 

Apesar de ter apenas 16 anos, Cyntoia foi julgada como adulta e condenada a prisão perpétua. Está presa há 13 anos! 

Esta história torna-se agora pública devido à influencia de algumas celebridades, que através das redes sociais tentam recolher assinaturas para a libertação desta jovem. 

Hoje, quando li esta noticia, achei completamente surreal. Como é possível, alguém que é humilhado, agredido, traficado, e no fim de todos estes abusos à condição humana, ainda é julgado em tribunal, como se fosse um criminoso. 

Grande falha da justiça, e o pior é ao longo deste 13 longos anos, não existiu ninguém para rever este caso. Existe muita coisa errada nas redes sociais, mas se existe algo bom é o poder que têm de fazer com que estes casos cheguem a todo o mundo em menos de nada

Acredito que se em 2004, este caso tivesse sido tornado publico, nenhum juiz teria coragem de enfrentar o julgamento público e condenar alguém que foi obrigado a cometer um crime, em prol da sua própria salvação! 

Todos os responsáveis pela condenação desta jovem têm de sofrer consequências, não se pode brincar desta forma com a vida humana. Como é que um tribunal, não tem em consideração os relatos de uma jovem que é violada, sufocada, mantida em cativeiro com armas apontadas, mas não hesita em condena-la pelo roubo de uma arma e de uma carteira? 

Em que mundo vivemos nós? Diz a Kim Kardashian que já colocou os seus advogados ao serviço desta jovem, espero bem que não seja apenas e só uma estratégia de "marketing". Alguém tem de fazer algo por esta jovem, visto que a justiça virou-lhe as costas!

cyntois.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.