Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Seg | 26.02.18

Fotografias - A realidade!

womanyzing

Arrisco-me a dizer que 99% das fotografias que vemos publicadas nas redes sociais, são editadas antes de serem publicadas. Não tem problema algum, ninguém publica uma fotografia que não esteja bonita, ou suficiente bonita para partilhar com os outros. Afinal a finalidade é alimentar o ego e ninguém coloca "likes" em fotografias feias!

Fotografamos para registar momentos, mas acima de tudo para nos contemplarmos. Não há nada de errado nisso, o ser humano é assim e ainda bem que assim somos. Como diz a máxima "temos de gostar de nós em primeiro lugar".

Muitas vezes vemos fotografias lindas e pensamos "como é possível ter uma fotografia assim tão gira", existem pessoas mais fotogénicas que outras, mas com alguns filtros e paciência na edição, todos conseguimos fazer alguma "magia".

O segredo para conseguir boas fotografias é tirar muitas, estar sempre a disparar e não ficarmos deprimidas quando das mil fotografias que tirámos aproveitarmos apenas dez ou vinte. É mesmo assim, para conseguir a cara perfeita temos de fotografar muitas caretas.

Também me acontece muitas vezes, querer fotografar um determinado look que eu acho fantástico e que depois de fotografar só me apetece chorar... Ou o corpo não colabora, ou o cabelo não colabora, ou fico simplesmente com cara de "parva". Há dias que mais vale desligar a câmara e esperar que amanhã seja um dia melhor.

Acreditem que não são assim tão poucos os dias em que isto acontece, especialmente para quem tem um blogue e precisa "alimenta-lo" todos os dias. Muitas vezes o que me ajuda é existirem dias muito bons, que consigo tirar fotografias muito boas e que guardo para publicar nos dias "não".

Os programas que mais utilizo para editar as minhas fotografias são o VSCO e o Photoexpress. Não tenho por hábito fazer grandes alterações ao meu corpo ou à minha cara, aliás acho mesmo que não tenho nenhuma fotografia em que tenha feito esse tipo de alterações. Somos aquilo que somos, não é?

As principais alterações que faço são as cores das fotografias, os contrastes e a correção dos olhos vermelhos se estiver. Também não acho que devemos alterar muito mais, não faz sentido ter fotografias em que parecemos ter 40kg quando na realidade pesamos 60kg. Deixamos de ser nós, certo?

Não podemos vender uma imagem que não é a nossa. Temos de aprender a viver com ela e melhora-la senão acharmos que as fotografias transmitem como nos sentimos na nossa pele!

Uma das pessoas que melhor brinca com as fotografias dos outros é sem duvida a Fakeblogger. Se ainda não conhecem shame on you... É brutal, tem um sentido de humor fantástico e brinca com aquilo que muitos de nós gostaríamos de brincar também. 

Se tentarmos imitar muitas das fotografia que as figuras públicas tiram, o resultado deve ser hilariante!

Fotografias.png

Fotografia públicada vs a careta até lá chegar!