Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

womanyzing

É oficial...

... Estou de dieta! Teve de ser, eu ao contrário de grande parte das pessoas, engordo no Verão e emagreço no Inverno.

Ás vezes nem  é propriamente engordar mas fico muito mais inchada assim que o tempo começa a aquecer, depois como também tenho problemas de tiróide, é muito mais difícil para mim manter um peso equilibrado.

Este ano decidi que não podem haver desculpas, tenho de me render à alimentação saudável e ao exercício físico, porque já estou nos "vinte e muitos" e o corpo começa a ressentir-se destes desequilíbrios todos.

Não sou "prisioneira" da balança, aliás costumo dizer que faço a dieta das calças, ou seja, tenho umas calça que nunca uso servem apenas de medida para o meu "peso ideal", então sempre que aquelas calças me estão a apertar, toca a fechar a boca, ou pelo menos reduzir nas "porcarias".

Sei perfeitamente aquilo que me engorda, mas também sei como é difícil deixar de comer doces, de beber coca-cola, de comer grandes sandes, eu não fiz mal a ninguém para andar o dia todo a beber chá e a comer alface, mas tem de ser e o que tem de ser tem muita força...

Só para terem noção, eu até sonho que estou a comer doces! Ainda ontem fui para a cama mais cedo só porque estava com fome, (que não é bem fome é mais gulodice) para não ir comer. Sim, porque a melhor ajuda para quem está a fazer dieta é mesmo dormir!

Para já ando nas caminhadas com os cães, deixei de comer doces, batatas fritas e deixei de beber refrigerantes. Comecei também a beber chá de cavalinha, porque ao contrário do chá verde, muito recomendado para quem está de regime, este chá não tem cafeína, ajuda a drenar e é muito bom para a ansiedade.

Estas foram as pequenas medidas que adoptei para já, não vou fazer uma mudança radical para daqui a três dias já estar a desistir. É preciso muita calma e paciência!

dieta.jpg

 

 

 

1 comment

comment post