Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

womanyzing

womanyzing

DIY Home Decor!

Acho que nunca falei no blogue que para além da escrita outra das minhas grandes paixões é a decoração, aliás foi para isso mesmo que estudei embora não esteja a exercer a profissão... Adoro ver uma casa bem decorada, embora não exista um consenso nesta matéria porque cada um tem o seu gosto e a nossa casa é o nosso lar, nós é que nos temos de sentir bem!

Não sou adepta de grandes misturas de estilo mas gosto de certos apontamentos "vintage" nas decorações, e hoje em dia a maior parte do mobiliário que compramos é barato mas não é de tão boa qualidade como antigamente, por isso acho que devemos aproveitar certas peças e dar-lhes um ar mais "leve". 

Como costumo dizer, "com um pouco de gosto e paciência tudo se faz", e foi o que fiz com este móvel! Precisava de mais gavetas em casa, já há relativamente pouco tempo tinha comprado um cómoda no IKEA, mas precisava de outro móvel com arrumação mas que não me ocupasse tanto espaço.

Primeiro procurei qual seria melhor forma de pintar o móvel, porque como podem ver nas fotos, estava envernizada e eu queria pintar de branco. Fui ao AKI, até estava a pensar comprar uma lixadora eléctrica, quando o senhor que trabalha na secção das tintas me disse que existiam umas tintas novas que se aplicam em todos os materiais e não precisamos de lixar nem passar primário! São as tintas Chalky, têm muitas cores lindas de morrer. Eu escolhi o branco velho. Disseram-me que bastava uma de mão, mas eu dei três para que ficasse tudo coberto. Deixamos secar muito bem (cerca de cinco horas) e passamos uma cera, da mesma marca, para que a tinta não saia com água.

Deixem secar bem a tinta antes de passarem a cera e quando ou se forem transportar tenham muito cuidado, não façam como eu que quis fazer logo tudo e depois quando cheguei a casa o móvel tinha batido em alguns sítios e raspou a tinta, nada de grave porque gostei do efeito e acho mesmo que vou deixá-lo assim!

Como vêem é muito fácil dar uma nova vida a moveis que já estavam esquecidos!

IMG_20170427_112637.jpg

 

IMG_20170427_123942.jpg

IMG_20170428_091019.jpg