Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

womanyzing

Beauty - O diário da minha luta contra o acne #2

Para quem não se lembra, há uns tempos escrevi este post onde vos falei da minha luta contra a borbulhas aos 29 anos. 
Sim, pensamos nós que só temos borbulhas na adolescência mas a verdade é que não existe "idade certa" para aparecer uma bela (tom muito sarcástico) borbulha. 

O tratamento que estava a fazer começou, ao fim de pelo menos um mês, a surtir algum efeito, e as borbulhas foram abandonando lentamente o meu rosto, no entanto a oleosidade ficou... E parece que vai ficar para sempre...

Tive então de adotar uma nova estratégia, porque já não tenho borbulhas, ou pelo menos tantas, mas preciso de reduzir a oleosidade da pele, porque quando termino de me maquilhar já tenho óleo suficiente na pele para fritar um quilo de batatas!! 

Hoje vou falar-vos de dois produtos de tratamento e noutro post vou falar-vos dos novos produtos de maquilhagem que ando a utilizar, específicos para quem tem pele oleosa. 

Decidi manter os produtos da La Roche-Posay, porque eles resolveram o problema para os qual os comprei, no entanto sendo agora outro problema, tive de adaptar os produtos. 

Continuando na gama Effaclar, uso agora para limpar e purificar a pele, o Gel Mousse Purificante que limpa e purifica a pele. Uso religiosamente duas vezes ao dia, de manhã e à noite. 

Adaptei também o creme hidratante às novas necessidades da minha pele, antes utilizava o Effaclar K(+) que é mais especifico para pele acneia. Se tiver um novo surto de borbulhas (esperemos que não) ou se tiver um ou outra borbulha, ainda utilizo este creme ao deitar. 

Como nos últimos tempos (tipo desde a semana passada) não tenho tido acne, utilizo o Effaclar Matte. É um creme hidratante que matifica a pele, reduz o tamanho dos poros e a oleosidade da pele. É também um bom primer de maquilhagem se não tiverem um indicado para este tipo de pele! 

Com este dois novos produtos tenho notado uma redução acentuada na oleosidade da pele, sentindo-a muito mais confortavél. E vocês também têm este tipo de problemas?

effaclar matte.png

 

 

mousse.png

 

 

5 comments

comment post