Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

womanyzing

"What is done in love is done well " Vicent Van Gogh

Qua | 01.03.17

A febre das máscaras!

womanyzing

Não, não estou a falar das máscaras de Carnaval, que já passou, mas sim de máscaras de pele que tanto estão em voga! Temos para todos os gostos, de argila verde, vermelha, branca, de papel, sem papel, toda uma panóplia de máscaras à nossa disposição. Já não têm desculpas para não ter a pele cuidada.

Quanto à minha experiência pessoal já há muitos anos, praticamente desde quje nasci que faço máscaras, tenho a pele oleosa e desde muito nova tive uma grande luta contra o acne. Na altura experimentei de tudo e nada resultava, parecia que todos os tratamentos que fazia pioravam a situação, até que descobri a Argila!

Argila natural, daquela que apanhamos diretamente, no meu caso no Meco ou na Fonte da Telha, junto um pouco de água e "Voilà" temos uma mascara de pele que deixo atuar até ficar completamente seca e depois retiro com água.

Faço esta máscara uma vez por semana, atualmente junto também algumas gotas de sumo de limão porque já não tenho acne (felizmente), mas continuo a ter uma pele oleosa e adiciono água termal. Esta máscara é 100% natural, para o meu tipo de pele aconselho vivamente, a pele fica extra limpa e depois para hidratar basta passar o nosso creme habitual.

Já utilizei várias máscaras, posso até utilizar uma máscara só para hidratar em complemento com a minha máscara habitual, no entanto não deixo de utilizar esta, é um dos meus segredos de beleza. Quem não tem argila perto de si, pode sempre comprar, existe disponível no mercado e podem fazer a máscara exatamente da mesma forma, ou então podem comprar a máscara já feita, por exemplo a que existe no Boticário é muito boa.

argila.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.